Antes gratuita, linha de ônibus que opera na UFRN tem cobrança de tarifa e pega alunos de 'surpresa'
A linha de ônibus que opera na Universidade Federal do Rio Grande do Norte volta às atividades pelo campus da instituição nesta quarta-feira (1º). O que poucos alunos esperavam era a novidade da cobrança de uma taxa para o transporte, que anteriormente era gratuito para quem fosse ingressar no ônibus.
Em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o Portal 96 apurou que será cobrada uma taxa de R$ 3,20, sendo R$ 1,60 para estudante. O transporte também será integrado ao sistema de ônibus de Natal.
Nas redes sociais, após descobrirem sobre a cobrança, alunos da UFRN cobraram da vereadora Brisa Bracchi, em seu post sobre o retorno do famoso "circular". Na sua publicação, Brisa esqueceu de anunciar que o transporte seria pago a partir da sua retomada. A estudante de Administração, Aline Juliana, comentou: "E voltou pago 😢". Além dela, o estudante de Engenharia de Alimentos, Mateus Tavares, também criticou: "Voltar voltou, pena que agora temos que pagar uma tarifa de 3,20. Um retrocesso desses é inaceitável".
Apesar de ainda não ter retomado as aulas, a Universidade já teve o retorno de algumas atividades presenciais como administrativas, técnicas e de gestão. De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira, dependendo da demanda a quantidade de ônibus em operação poderá ser revista.
“Estamos concentrando esforços para minimizar os transtornos causados no transporte com o advento da pandemia, linhas foram devolvidas e estamos buscando alternativas para mitigar”, comentou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado