Após 1 ano de obra do DNIT, Ponte de Igapó só deve ser totalmente liberada em maio de 2025
A recuperação da Ponte de Igapó, um dos principais elos de ligação entre a zona Norte de Natal e outras áreas da cidade, completa um ano nesta quinta-feira (12). A obra, iniciada em setembro de 2023 com previsão inicial de conclusão para janeiro de 2025, sofreu ajustes em seu cronograma.
Agora, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estima que a ponte será totalmente liberada em maio do próximo ano, totalizando 20 meses de intervenções. Esse prolongamento tem gerado transtornos diários para os moradores e trabalhadores que dependem da ponte.
No final do primeiro semestre deste ano, a obra estava aproximadamente 35% concluída. A Ponte Velha, continua com o sentido Igapó/Centro bloqueado. Com o canteiro de obras localizado na pista oposta, apenas um lado da ponte está liberado, com duas faixas em funcionamento.
Além disso, o local permanece com a restrição de passagem para veículos de passeio das 6h às 8h, priorizando o transporte público. A fiscalização, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou em 4 mil multas aplicadas no primeiro semestre deste ano.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Demorada feia e mal feita também estado que não faz nada quando faz já sabe
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado