Nesta semana, uma das principais obras realizadas pela Prefeitura do Natal, os serviços no túnel de macrodrenagem da zona Oeste, localizado na avenida Jerônimo Câmara, atingiram a marca de 76% de conclusão e, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deverão ser concluídas até o final de dezembro.
A obra túnel de macrodrenagem é um dos mais antigos da história recente da capital. Começou em 2013, como parte dos projetos para a Copa do Mundo de 2014 e a previsão era de que os serviços fossem concluídos no mesmo ano de início.
Contudo, uma série de complicações foram registradas durante a obra, o que forçou mudanças no projeto e, claro, no orçamento.
Agora, segundo a Prefeitura, o equipamento, quando entregue, deverá acabar com 33 pontos de alagamentos nas regiões Oeste e Sul da capital. O serviço, executado pela Álya Construtura, é uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal.
Modernização
Orçado em mais de R$140 milhões, o túnel terá 4,7 quilômetros de extensão e interligará o sistema de drenagem das águas pluviais entre as zonas Sul e Oeste.
"O nosso objetivo é eliminar as enchentes dos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré, modernizando toda aquela rede de drenagem", finalizou Carlson Gomes, titular da Seinfra.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado