Após a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino, nesta quarta (17), o técnico Ramón Díaz atacou Daiane Muniz, que atuou como árbitra de vídeo na partida contra o Grêmio, no domingo (14). O argentino afirmou ser “lamentável” ter uma mulher na posição.
Pouco depois, o treinador se desculpou publicamente pela fala e disse que “não era a intenção”.
Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos,afirmou Ramón Diaz.
Vale destacar que na partida entre Bragantino e Vasco, em Bragança Paulista, Fernanda Kruger (Fifa-MT) e Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC) atuaram como assistente de campo e árbitra de vídeo, respectivamente.
Ainda no Estádio Nabi Abi Chedid, Ramón Díaz voltou a falar com a imprensa e pediu desculpas e afirmou ter sido mal interpretado.
“Se se interpretou algo mal da minha declaração, quero pedir desculpas. O que quis dizer é que uma pessoa só não pode decidir, ter uma decisão tão importante, como é no futebol e que é a participação do VAR nas decisões. Se se interpretou mal, peço desculpas”, afirmou o técnico.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado