O presidente Bira Marques, presidente do ABC, esteve rapidamente na festa de encerramento dos Nasters do ABC, na manhã deste sábado, no JL. Uma pessoa conversou com ele, não lembro quem foi, e depois me passou a informação de que o dirigente teria reafirmado a dificuldade da renovação de Wallsyon. "Difícil", foi a palavra que o Bira teria usado sobre o acerto, o que não é novidade, ele já havia reafirmado isso em outras oportunidades.
Acaba que a imprensa passa por criadora de notícias. Pois o ABC deu sinais claros de que teríamos o capítulo final da novela envolvendo o jogador, mas parece que não era bem assim. E a cada nova contratação do clube fica mais evidente para mim o "preenchimento" de posições que o ídolo da torcida poderia ocupar. A direção deveria jogar um pouco mais às claras, até para que se evite os balões de ensaio.
Mesmo erro
Marchiori, entrevistado no Jogo Rápido de sexta-feira, questionou que teríamos publicado coisas sem checar, na definição de fechamento de treino. A ordem não foi dele. Só que o senhor treinador acabou incorrendo no erro que nos acusou, pois já havíamos feito a retificação da informação a partir do esclarecimento do dirigente Paulo Tárcísio que assumoiu a responsabildiade por conta do "canteiro de obras". Volto a dizer que, vendo os vídeos, os espaços, continuo sem encontrar justificativas para a proibição.
Exageros
Ainda do treinador Fernando Marchiori. Quando inquirido sobre a contratação do Márcio Azevedo. Chegou a ser lúdica a sua resposta, mas longe da objetividade que ele cobra tanto nas suas estratégias de jogo, por exemplo. Um atleta de 36 anos, que tenha passado 11 meses parado, e que antes, em 2021, já era reserva do Athletico, não pode ser contratado com esperança de grande retorno. Se bem que, no futebol, isso pode acontecer. Por outro lado, o exagero do comandante alvinegro ao falar das qualidades do atleta. Cabe a pesquisa de quantos jogadores contratados agora teriam jogado com Marchiori em outros clubes. O que pode ser muito positivo, óbvio.
Romário é artilheiro
A Copa do Brasil Sub-20 foi finalizada no último final de semana e o atacante Romário foi o grande artilheiro da competição com cinco gols. Isso mesmo com o Mais Querido deixando o campeonato ainda na fase de oitavas de final, com três jogos disputados. Romário está integrado ao elenco principal e participa da pré-temporada em preparação para as competições de 2023.
---
A notícia super legal nas redes sociais do ABC. A pergunta, simples: o menino vai ter alguma chance de jogar, pelo menos no Estadual?
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado