Ataque funciona, defesa do Globo vai muito mal e ABC larga com vitória no Campeonato Nota Potiguar

09 de Janeiro 2022 - 20h57

O ABC iniciou a disputa do Campeonato Potiguar 2002 neste domingo (9), contra o Globo, no Frasqueirão, e estreou com vitória por 4 a 2.
Thallyson (2), Allan Dias e Jefinho fizeram os gols abecedistas, enquanto Adílio fez os dois do adversário. 

Com o triunfo, o Alvinegro somou os três primeiros pontos e ficou na liderança da competição pelo saldo e números de gols marcados.Na próxima rodada, o alvinegro enfrentará o Potyguar de Currais Novos, na quarta-feira (12), às 20h, novamente no Frasqueirão. 

Bom, o texto acima, pequeno raio-x do jogo é da equipe de comunicação do ABC. Eu, analista, vivo disso, tenho a missão de dizer como foi o jogo, claro, na minha ótica. O torcedor do ABC não vai gostar, pois eu vou opinar que, apesar do bom triunfo sobre o Globo, a equipe de Moacir Júnior não me agradou nenhum pouco.

O goleiro Matheus não me passou segurança a princípio, mas realizou duas grandes intervençõe que salvaram o ABC.
A defesa confusa. Os alas não fizeram uma passagem sequer, com o agravante do ala da direita, o Luiz Gustavo, mal das pernas, ainda passou maus bocados com o atacante Adílio, o que marcou dois gols. O Felipinho, que faz a ultrapassagem até com certa frequência, não o fez.
Os defensores Ícaro e Richardson bateram cabeça. Continuo achando o Ícaro fraco, por isso acabou atrapalhando o desempenho de Richardson, que todos nós conhecemos.
O meio-campo. A princípio, fiquei sem saber quem fazia o quê. Dois volantes muitos presos, só no segundo que o Thallyosn veio aparecer mais, se soltando e aparecendo muito mais para o jogo. Ele marcou dois gols.
O problema maior do time de Moacir se dava a partir da ligação. Wallyson muito preso de um lado do campo, ao contrário do que eu tinha visto no jogo treino. Allan Dias muito adiantado, assim como Kelvin e Jefinho.
Os gols, acredito, saíram por conta da qualidade técnica de jogadas de Wallyson e Thallyson, mas, muito mais pela fragilidade da defensiva do Globo.

O Globo

A equipe de Hugo Chacon teve um plano de jogo excelente no primeiro tempo. Ramon, volante, centralizado, ajudado por Hítalo na marcação, o que era muito pouco diante das limitações de sua dupla de defensores. Quando a Águia tinha a posse de bola, trabalhado com os três meias - Hítalo, Nino e Anderson (canhoto caindo pelo lado direito) - fazia a defesa do ABC passar sufoco e fez seus dois gols em jogadas trabalhadas. Mas foi só um tempo. No segundo, Hugo Chacon mexeu mal, acho, tirou Nino, Hiltinho não entrou bem, o ABC achou seu quarto gol e a partida caiu muito. Muitas faltas, cai-cai, alterações exageradas e a partida se transformou numa pelada.
Foi o que vi.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado