Vi o jogo todo, por isso cumpro o compromisso de analisar, com notas, as atuações dos jogadores do América na vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz, partida realizada no Barrettão, em Ceará-Mirim.
Bruno Pianissola - não passou por apertos e nem foi muito exigido, foi ajudado pela trave em dois lances. Nota 6.
Everton - apesar de inexperiente e estabanado, às vezes, é evidente que o Everton vem crescendo de rendimento. Foi bem na marcação e teve boa participação de apoio. Nota 6.
Jean Pierre - o melhor zagueiro do América. Firme, rapido, bom por cima e por baixo e ainda sai jogando muito bem, inclusive tentando marcar gols. Nota 8.
Edson Silva - fica devendo um pouco nas jogadas de velocidade, mas compensa no posicionamento e no jogo aéreo. Nota 6.
Luiz Paulo - fez boa partida, chegando com perigo em dupla com o Wermerson. Na marcação, não foi envolvido. Nota 7.
Rafinha - continuo sem entender a escalação do volante. Lento, marca mal, passa mal e não se apresenta para jogar. Nota 3.
Allef - muito bem no jogo. Desarma, cobre, se apresenta e chega na frente. Depois fez bom papel também na ala. Nota 7.
Elvinho - marcou dois gols e foi decisivo. Quando parte com a bola dominada sempre cria boas coisas para o time. Marcou dois gols. Nota 8.
Ítalo Carvalho - foi bem no primeiro tempo, marcou um gol, teve mais oportunidades e caiu de rendimento no segundo tempo. Nota 5.
Wallace Pernambucano - importante como sempre, na técnica e na tática. Participou de todos os dols do rubro. Saiu machucado e preocupa muito. Nota 7.
Wermerson - fez um bom jogo. Só acho que não deveria ficar preso somente de um lado. Nota 6.
Flávio Souza - entrou bem. Firme na marcação e até saiu para o jogo. Nota 5.
Frank - entrou e nada fez. Sem nota.
Juninho - pouco acrescentou. Sem nota.
Lucas Dias - entrou e procurou jogo. Nota 4.
Iago (foto) - diferenciado. As mais bonitas jogadas individuais foram dele, a flutuação bem feita, passes, dribles e variações de dentro para fora e vice-versa. Jogou muito no tempo que esteve em campo. Nota 7,5.
Santa Cruz
Desaque positivo para o Michel, mais uma vez. De negativa a atuação do estreante Wesley Pimbinha, de quem se esperava muito mais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado