Autor de ataque a creche de tem prisão preventiva decretada pela Justiça

06 de Abril 2023 - 15h53

O homem que invadiu uma creche e matou quatro crianças em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele, que foi preso em flagrante pelo crime, passou por audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (6). A informação é do Metrópoles.

Na decisão, o juiz plantonista alegou que a prisão deve ser mantida por conta da necessidade da ordem pública e para a aplicação da lei penal. "Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto", disse o magistrado na decisão.

A audiência foi acompanhada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Defensoria Pública, responsável pela defesa do homem. O processo, agora, tramitará na 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau em sigilo, por se tratar de caso envolvendo crianças.

Entenda o caso

O caso ocorreu por volta das 9h de quarta-feira, na Creche Cantinho Bom Pastor. De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 25 anos, chegou na escola em uma moto, pulou o muro e matou, aleatoriamente, quatro crianças com o uso de uma machadinha. Depois, o assassino saiu da unidade e foi até o Batalhão da PM, onde se entregou.

Ao todo, quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas. As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4, Larissa Maia Toldo, de 7, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. De acordo com a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, os feridos estão bem e devem ser liberados até esta quinta-feira (6).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias