Mais 140 mil motoristas recebem nesta terça-feira (6) o benefício caminhoneiro com duas parcelas de R$ 1.000, referentes a julho e agosto, num total de R$ 2.000. O pagamento do novo lote será creditado em conta poupança digital aberta no nome do beneficiário, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Outros 190.861 caminhoneiros já receberam as duas primeiras parcelas do benefício, no dia 9 de agosto. O calendário do auxílio vai até dezembro (veja abaixo).
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, os caminhoneiros que recebem hoje fizeram a Autodeclaração do Termo de Registro até 29 de agosto. Esses motoristas terão direito à terceira parcela no dia 24 de setembro, se atendidos todos os critérios.
O período para que os caminhoneiros realizem a autodeclaração para receber o benefício retroativo foi prorrogado até 12 de setembro. O pagamento das duas primeiras parcelas para esse grupo deverá ocorrer junto com a terceira, em 24 de setembro.
Assim, aqueles que preencherem a autodeclaração após 18h30 do dia 29 de agosto até 12 de setembro poderão receber as parcelas 1, 2 e 3 no próximo dia 24 de setembro.
Os transportadores de carga que atenderem às exigências após esse período somente terão direito a receber a partir da parcela três (não sendo possível o pagamento de período retroativo).
R7
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado