Em três dias, mais de 682 mil pessoas que tinham dívidas de até R$ 100 em bancos já limparam o nome nesta primeira fase do Desenrola. O programa de renegociação de dívidas foi lançado pelo governo federal na última segunda-feira (17). A notícia é do R7.
Segundo informações dos bancos, o C6 Bank já limpou 456 mil CPFs nestes primeiros dias do programa, enquanto a Caixa já beneficiou 225 mil clientes e o Banco Inter, 1.500. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) ainda não tem um balanço geral dos números de renegociações .
A Caixa informou também que, nos primeiros dias de Desenrola, já fez 10 mil negociações de créditos à vista e a prazo no âmbito do programa, e 22 mil atendimentos a clientes. Nesta sexta-feira (21), o banco público abrirá as agências uma hora mais cedo, em um esforço de renegociação tanto do Desenrola quanto de programas do próprio banco.
Primeira etapa
A primeira fase vai contemplar dívidas bancárias feitas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022. Pessoas físicas que têm dívidas bancárias de até R$ 100 ficarão automaticamente com o nome limpo nas instituições. Mas o não pagamento das parcelas renegociadas leva a uma nova negativação.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado