O Barcelona oficializou nesta quarta-feira (12) a contratação de Vitor Roque, do Athletico Paranaense. O atacante se juntará ao seu novo clube em 2024 e assinará vínculo até a temporada 2030/31 com a equipe espanhola, com uma cláusula rescisória de 500 milhões de euros.
Conforme divulgado pelo Globo Esporte, os valores da transação fecharam em 74 milhões de euros no total, entre fixo, bônus e impostos.
O total pode chegar perto dos R$ 400 milhões na cotação do dia. Com isso, Roque pode tornar-se a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, superando a venda de Endrick e atrás somente de Neymar, vendido ao próprio Barcelona em 2013.
Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque foi contratado pelo Athletico em 2022 e logo tornou-se um dos principais destaques da equipe paranaense, principalmente na Copa Libertadores da América, onde consagrou-se vice-campeão e integrou a seleção do torneio.
Nesta temporada, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. Com a "amarelinha" conquistou o torneio continental, sendo artilheiro da competição com seis gols ao lado do companheiro de equipe, o volante Andrey Santos.
Também neste ano, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira para o amistoso contra Marrocos, em março. Diante da Seleção Marroquina, realizou sua estreia pela seleção principal, tornando-se o jogador mais jovem a realizar sua primeira partida pelo Brasil desde Ronaldo.
Com a camisa do Furacão é o artilheiro do clube na temporada com 15 gols marcados e cinco assistências em 30 jogos disputados.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado