Boletins de urna indicam vitória de Lula na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura

30 de Outubro 2022 - 07h45

Diversos países da Ásia e Oceania já encerraram a votação do segundo turno da eleição durante a madrugada e o começo da manhã deste domingo (30). 

Na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura, com todas as seções verificadas, os boletins de urna apontaram a vitória de Lula nesses três países. Juntos os eleitores aptos a votar nesses locais representam 0,002% do eleitorado total.

À 1h no horário de Brasília, sete horas antes de começar o segundo turno no território brasileiro, a votação dos eleitores inscritos na Nova Zelândia se encerrou, pois já eram 17h pela hora local. Na Austrália, as urnas foram fechadas às 3h, pelo horário de Brasília. Na Coreia do Sul assim como no Japão, o encerramento foi às 5h. Em Singapura e na China, às 6h. 

Eleitores que moram no exterior só podem votar para o cargo de presidente. O resultado oficial da apuração no exterior, assim como no Brasil, será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral somente após as 17h (horário de Brasília), quando termina a votação local.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado