No futebol tudo conta. O ABC está em vias de se classificar para a segunda fase da Copa do Nordeste. Merece aplausos e reconhecimento, mas para isso é preciso uma dose de boas combinações.
Dos adversários que o alvinegro encarou, o Sport está bem no Pernambucano, candidato ao título, o ABC perdeu; o Fortaleza está na final do Cearense, o ABC venceu, mas o Leão escalou um time reserva e foi o grande jogo da equipe potiguar, naquele dia comandado por Matheus Anjos, que jogou muito.
O CRB está na final do Alagoano e deve ser campeão, o ABC perdeu; o Sampaio Corrêa está fora da disputa do Maranhense, o ABC venceu de 2 a 0, em casa.
Vale o registro que a equipe que o América goleou de 5 a o está na final, Moto Clube, está na final contra o Maranhão.
Outro time que o ABC passou fácil, o Atlético/CE está fora da disputa, foi muito mal no Cearense, caindo pelas tabelas.
E o Vitória/BA, que o ABC poderia ter vencido mesmo jogando no Barradão? Caiu fora das três disputas do ano e vive crise.
E por último, o Flu do Piauí, adversário desta quarta-feira, está na briga pelo título do Piauí, mas só venceu uma partida na Copa do Nordeste até agora.
PS: minha narrativas não respeitou a sequência dos jogos que foi Sport, Fortaleza, Sampaio, Vitória, Ferrim, Atlérico/CE e CRB, e agora o Flu/PI. E evidente que merece destaque as grandes atuações do sistema defensivo do ABC de Marchiori.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado