O Botafogo passou por mais um. Bateu o Inter de virada, 3 a1, 19ª rodada do Brasileiro, fim do "primeiro turno". O gol do Colorado saiu na falha de Perri, a bola "se escondeu" debaixo de suas pernas, ele não viu, Maurício sim, 1 a 0.
O Glorioso sentiu o baque, passou por apertos, mas ainda se acertou antes do fim da etapa primeira. A segunda parte do jogo foi domínio do Fogão, empatou logo aos 9, coim Victor Sá, virou com um gol contra do Nicolás e marcou o terceiro com Luiz Henrique.
O Inter ainda marcaria, mas impedido. Torcida em festa, mais de 30 mil torcedores no Niltão.
Um Bota impressionante. Um time que tira os espaços do adversário, o retorno é compactado, espaços fechados e quando rouba a bola faz a transição numa velocidade impressionante. Também chama a atenção a confiança dos atacantes sempre tentando vencer no um contra um.
Presságio
Este é o 21º Campeonato Brasileiro dos pontos corridos.
Das 20 edições anteriores, só em 5 o simbólico “campeão” do 1º turno não conquistou o Brasileirão no fim do ano: Grêmio em 2008, Inter em 2009, Atlético-MG em 2012, São Paulo em 2018 e 2020.
O Botafogo anunciou a contratação do atacante Diego Costa até dezembro de 2023. O jogador, de 34 anos, estava sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, na temporada passada, no qual fez apenas um gol em 25 partidas.
O clube alvinegro vê Diego como uma adição de "força e experiência" para o elenco na reta final. Tiquinho Soares, atual artilheiro da equipe, está lesionado e irá ficar de fora dos gramados por algumas partidas.
Um jogador que nunca foi grande coisa, imagine agora aos 34 anos. Nada fez no Galo e estava um tempão sem jogar. Bola fora, mas como tudo está dando certo para o Fogão...
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado