Brasil perde, não foi o desastre que pregavam e acho que merecia a vitória
Brasil 0 x 1 Argentina. Partida das Eliminatórias da Copa do Mundo, disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã. O jogo teve atraso de 30 minutos, ameaça de não realização, por conta de briga entre torcedores.
Já o jogo, um resultado normal quando se trata deste clássico. Anormal porque a seleção perdeu pela primeira vez nas Eliminatórias e completou sua terceira derrota seguida. Para mim, melhor perder agora do que em quartas ou semifinais de Copa do Mundo, ou pior, ficar no meio do caminho. Eu gostei do Brasil, gostei sim. Praticamente não teve jogo no primeiro tempo e quem procurou vencer e teve chance clara foi a nossa seleção - chute de Martinelli (foto) salvo por Romero em cima da linha. Antes, falta muito bem batida por Raphinha.
E ainda antes, o Raphinha e Gabriel Jesus se tivessem um pouco mais de coragem poderiam ter sido mais decisivos em lances de ataque.
No segundo tempo, o Brasil continuou sendo superior e teve duas chances claras de marcar, com Raphinha e Martinelli, oportunidades reais, e desperdiçou e, como sempre acontece em partidas dessa natureza, como já havia acontecido na decisão da Copa América passada um gol que uma defesa do Brasil não poderia tomar. Otamendi, de cabeça. A Argentina recuperou a liderança e o Brasil caiu para a sexta colocação, mas jogou com brio, com coragem, merecia sim melhor sorte.
Como sempre acontece, o placar determina praticamente todos os comentários, alguns exageram, caem de pau nos jogadores e no treinador, principalmente o Diniz, alvo preferido dos "conhecedores" pelo simples fato de tentar fazer um jogo diferente, mais nosso.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
só completando a informação, perdeu pela primeira vez em casa pelas eliminatórias, essa no caso é a terceira derrota seguida, duas fora e essa agora.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado