Eita que o futebol do Brasileiro voltou com tudo. O Fogão com dois gols de Júnior Santos, me lembrando Júlio Batista, venceu o América Mineiro no Independência, quebrando um certo tabu, 2 a 1, e se mantém firme na liderança, e torcendo pelo Santos nesta quinta, na Vila, diante do vice-líder Bragantino.
O time carioca se valeu muito da ótima fase de seu goleiro que voltou a fazer milagres e também da sorte de um time com jeitão de campeão contra o Coelhinho que vive situação inversa, perto do rebaixamento e tudo dando errado. Aliás, o Meca mineiro é o clube que mais vezes foi rebaixado à Série B.
Outro jogo muito bom e com muitas anternativas de ataque lado a lado foi a vitória do Vasco sobre o poderoso Fortaleza, 1 a 0, gol marcado pelo francês Payet. Belas jogadas das duas equipes, e no segundo tempo, notadamente, as defesas do Léo Jardim salvaram o Vasco. Contudo, o time da Cruz de Malta também criou boias oportunidades.
Nos moldes do Botafogo e América, só com nível técnico bem mais baixo, o Cuiabá, sem jogar bem venceu o Coxa, também marcado pela sombra do rebaixamento, 3 a 0. O Grêmio abusou de perder gols e caiu em casa diante do Athletico/PR, 2 a 1. Em partida que teve um dos gols mais bonitos do Brasileiro, marcado pelo ala Hugo, o Goiás vence o São Paulo de 2 a 0. Bahia 1 x 0 Inter. Biel saiu do banco e marcou o gol da vitória do time de Rogério Ceni, que subiu para a 13ª colocação.
A rodada será completada nesta quinta-feira com jogões e decisivos. Palmeiras x Atlético Mineiro, se vencer o Verdão pode voltar à vice-liderança; Cruzeiro x Flamengo, marcando a estreia de Tite, vencendo o rubro-negro bilisca o G4 de novo. Já a Raposa tem que somar pontos, pois está em risco; Santos x Bragantino. Virtal para os dois a vitória. O Peixe para sair do Z4 e o Massa Bruta para continuar vice-líder e finalmente Flu x Corinthians. Será que a ressaca da seleção vai atrapalhar o Tricolor.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado