Brilho de muitos astros, da música e da bola, na confra dos Masters do ABC

10 de Dezembro 2023 - 22h25

A confraternização de final de temporada do ABC Master foi show. A bola rolou a partir das sete da matina, no CT Alberi José Ferreira de Matos, o eterno camisa 10 da Frasqueira. Inicio meu texto parabenizando esse grupo de caras especias, amigos-irmãos queridos - Sandoval, Álvaro, Campos, Joel Celestino, Rômulo e Esmerino - que, ao longo do anos, principalmente a dupla Álvaro e Sandoval se dedica quase que, diria, em salvar almas. Batendo portas e pernas sempre no intuito de ajudar ex-atletas em dificuldades. Para eles, minha saudação.

Com a bola rolando, bom de bola, capaz de esquecer de citar queridos amigos e ficar mal na fita. No meu sessentão teve Índio, Marquinhos, Divino, De Leon e Pernambuco; Eu, Leandro e Beto; Tinho, Rômulo e Rocha. Depois entraram Álvaro, Joel, Cacau (professor Francisco Carlos) Tião, Djalminha, Dandinho, Ricardo, Oliveira e outros que me perdoem o corre-corre, cumprimenta aqui, foto ali, acabei me desligando. O time teve o desfalque de Nito, Dica e Betinho, machucados.

Nas equipes que jogaram antes tivemos Newton Lima, meu querido Mirto, Bandeira Aluísio, Júlio de Edith, o conterrâneo Batista, Aldenilton, o Reizinho,  Manoel Cid, Zácone, Marcelo Terremoto, o artilheiro Gilson Lopes. Nosso agradecimento ao trio de árbitros, um excelente árbitro jovem no apito, ladeado pelo mestre Aldemir Faustino e o outro um meu amigo querido que, vejam só, me deu um branco e não lembrei seu nome.

E as presenças marcantes de Joquinha, o eterno mordomo; Noezinho Soares, Reinaldo Francisco, Otávio, Gambeu, Souza (goleiro), Sílvio Madonna, Winington (machucando não pode jogar no super time mais jovem) Marinho Apolônio, Wassil Mendes e seu irmão Carlinhos,  Didi Duarte, abraçado por uma leva de craques que ele ajudar ou revelar. E estava lá, como sempre, o ex-presidente Judas Tadeu.

Foram confrontos de RN e Paraíba. O Sessentão contra o Botafogo, nem tão sessentão assim, e o time de 40, supertime com  Aurélio Gato Risonho, Tecy, Joelson,  Joelan. Pantera, Rogerinho, Helinho,  Jorge Humberto, Montanha, Leonardo e outras feras, enfrentaram o Sindicato dos Atletas de Campina Grande. Foi realmente, um dia pra lá de especial.

E para encerrar, chave de ouro, cerveja, feijoada e samba da melhor qualidade com Debinha Ramos, o parceiro Eri e convidados. Nossa gratidão a todos os artistas reunidos.
E, evidente, sem deixar de lembrar, homenagear, os queridos amigos que já não estão mais nesse plano, o mais recente deles o mestre Erandy Montenegro.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias