Um buraco se abriu na Avenida Castelo Branco, no sentido Litoral/Capital, neste sábado (4). Com isso, o principal acesso a Porto Alegre está bloqueado. A pista cedeu após a água que passa por baixo da avenida, por uma comporta, levar parte do asfalto.
A notícia é do G1. A avenida recebe o trânsito da BR-290 (acesso ao Litoral Norte e a Santa Catarina, pela BR-101), da BR-116 (que liga Vale do Sinos, Serra e interior de SC à Capital) e da BR-448 (conexão da região dos vales a Porto Alegre). Além disso, moradores da Zona Norte da Capital e de cidades como Gravataí e Cachoeirinha acessam o Centro Histórico pela avenida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não indica rotas alternativas, por questão se segurança. A orientação das autoridades é para que as pessoas não viajem.
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado (4) de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas.
A Defesa Civil soma 42.221 pessoas fora de casa, sendo 9.581 em abrigos e 32.640 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 300 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 422,3 mil pessoas.
Em Porto Alegre, o nível do Guaíba superou a cota de inundação, transbordando e avançando sobre ruas e avenidas – e ultrapassou os 5 metros na manhã deste sábado. Viagens foram canceladas na rodoviária da cidade e no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado