A Caixa Econômica Federal vai reduzir os juros do financiamento para a casa própria, atrelado à poupança, anunciou o presidente da instituição, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (24). De acordo como banco, as novas taxas partem da soma da TR (taxa referencial, atualmente em 0,0605% ao ano) com 2,80% a.a., adicionadas à remuneração da poupança. Nesta condição, a taxa anual máxima vai a 8,97% ao ano.
“Uma redução para o fundo da poupança, com TR 6,17%, a gente reduziu 2,8%. Isso significa que o funding de poupança, de fato, está abaixo de 9%”, disse Guimarães falou no evento Summit Abrainc 2022, do qual o ministro da Economia, Paulo Guedes, também faz parte.
O número representa queda de 0,15 ponto percentual em relação aos juros de 2,95% anunciados em setembro do ano passado. Segundo ele, a mudança vale a partir de segunda-feira (28).
Guimarães disse ainda que vai aumentar as concessões crédito imobiliário em 20% neste ano, para a faixa de R$ 165 bilhões a 170 bilhões. As informações são da CNN Brasil.
*Em atualização
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado