A campanha do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) afirmou não tem cometido irregularidade no registro da candidatura dele ao Senado Federal. Mais cedo, o Diário do RN noticiou que o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu o indeferimento do registro por suposta falta de documentação.
Segundo a reportagem, Carlos Eduardo não teria regularizado seu pedido de registro de candidatura dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral, mesmo após ter sido intimado e tomado ciência do fato, conforme o parecer assinado pelo procurador regional Eleitoral Rodrigo Telles.
Por outro lado, em contato com o Portal 96, a campanha de Carls Eduardo garantiu que "não há risco de cassação" de registro. "Os advogados inclusive já resolveram quaisquer pendências", acrescentou, via assessoria de imprensa.
Segundo a reportagem do Diário do RN, Carlos Eduardo não teria apresentado a documentação essencial à análise de sua aptidão para as eleições, sendo sendo estes a certidão da Justiça Federal de 2º grau, certidões de objetivo e pé de processos criminais e de improbidade administrativa listada na certidão da Justiça Eleitoral, conforme o determinado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado