Campeonato Potiguar Feminino: seis equipes disputam o título a partir de novembro
Seis clubes confirmaram participação, e os detalhes para o Campeonato Potiguar Feminino 2024 foram definidos nesta sexta-feira (11), em reunião na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.
Foto: FNF
América, Estrela Potiguar, Monamy, Potyguar Seridoense, União e UNIVAP oficializaram participação. Com a participação de seis clubes, a CBF garantiu a vaga do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Série A3.
O sistema de disputa seguirá o modelo 2023. Todos os clubes se enfrentarão em grupo único, em jogos de ida. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal e os vencedores à final, em jogo único.
O início da competição será no dia 2 de novembro, com jogos aos finais de semana.
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol determinou a liberação de todas as taxas de registro de atletas e fará o custeio das taxas de arbitragem da competição. O Estádio Juvenal Lamartine estará disponível sem custos, com médico e duas ambulâncias à disposição das equipes.
Entre os incentivos, foram distribuídas quatro bolas oficiais a cada equipe para utilização em seus treinamentos. As bolas são as mesmas a serem utilizadas nos jogos, marca Penalty modelo Bravo.
A FNF também garantiu o retorno do programa "De Bandeja ", que distribui kits de frutas e sucos para contribuir com a alimentação saudável das atletas.
A competição terá a cobertura da TV FNF, canal da Federação no YouTube, que divulgará o futebol feminino potiguar com as transmissões das partidas ao vivo e com imagens para todo o mundo.
A FNF oferecerá premiação em dinheiro em valor a ser divulgado.
"Há o desejo de fazer acontecer. Vemos o profissionalismo e a vontade dos clubes que participam do Campeonato Potiguar Feminino, e faremos todo o possível pela categoria. Há a premiação em dinheiro, mas o maior prêmio é a TV FNF, divulgando clubes e atletas, e mostrando ao mundo todo o trabalho que tem sido desenvolvido no futebol do Rio Grande do Norte ", declarou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado