Candidato à prefeitura de João Pessoa cancela evento após ameaças de traficantes
Ruy Carneiro (Podemos), candidato a prefeito de João Pessoa, na Paraíba, cancelou uma atividade de sua agenda de campanha na quinta-feira, 15, quando sofreu ameaças de facções criminosas. O caso foi citado no Eleições em Debate, com Bruno Giovanni e Dinarte Assunção - veja no link acima:
No trecho do programa, inclusive, Kelps Lima, um dos convidados dessa terça-feira (20), citou que em Natal acontece uma situação semelhante, onde candidatos são proibidos de entrar em determinadas regiões da cidade, como o Passo da Pátria e Ponta Negra.
No caso de João Pessoa, pelo que foi divulgado pelo Uol Notícias, o candidato participaria de uma plenária sobre cultura com grupos artísticos de dança, teatro e música que apresentariam reivindicações à campanha. O evento aconteceu em um circo na comunidade de Boa Esperança.
Segundo o boletim de ocorrência, o dono do circo recebeu ordens do traficante conhecido como Sapoti para cancelar o evento. Num primeiro momento, Carneiro não ia cancelar o ato, mas o dono do local explicou que, se não obedecesse, o circo seria queimado pelos crimes, que também ameaçaram sua família.
Junto a isso, um morador da comunidade falou ao candidato que pessoas ligadas ao tráfico estariam no circo e que, segundo pegou o morador, "a bala ia comer". Diante dos relatos, Carneiro cancelou a plenária.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Cadê o motoqueiro fantasma
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado