Captação de recursos FINEP e modernização da indústria de laticínios são discutidas em Assembleia do SINDLEITE-RN
O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN) promoveu uma Assembleia Ordinária com empresas associadas, na Casa da Indústria, para discutir temas relacionados à indústria do setor. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (3), e teve como pauta principal a captação de recursos para ações de fortalecimento da bacia leiteira potiguar através da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
De acordo com o presidente do Sindicato, Túlio Veras, a apresentação sobre a FINEP chega em um momento estratégico. “Dentro do segmento, nós temos a necessidade de nos atualizar e de buscar as melhorias para o setor. A FINEP chega em um momento estratégico e que irá nos possibilitar ter avanço em recursos voltados para o estímulo da inovação e da tecnologia”, detalhou.
Veras comenta, ainda, que a possibilidade de captação de recursos deve aproximar ainda mais o consumidor desse nicho de mercado e, consequentemente, fortalecer a indústria. “Os recursos irão nos propiciar estar mais perto do consumidor, dos nichos de mercado. Enfim, isso contribui para a indústria, contribui para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite. Através do Sindicato, nós temos tomado essas decisões, no sentido de fortalecer os associados, no sentido de crescer a indústria do Rio Grande do Norte”, complementa.
Além disso, o SINDLEITE-RN discutiu o plano de ações para os anos de 2024 e 2025, a partir de uma apresentação do consultor da FIERN Daniel Lana. Entre os principais tópicos debatidos estiveram iniciativas voltadas para fortalecer a cadeia produtiva, fomentar a inovação e garantir a competitividade da indústria de laticínios.
Ainda no encontro, a coordenadora de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias, fez uma breve apresentação da Unidade de Desenvolvimento Industrial. “Estamos trabalhando para que o sindicato tenha cada vez mais representatividade”, disse.
Túlio Veras comentou ainda sobre o Programa de Meritocracia Sindical. A iniciativa da gestão do presidente da FIERN, Roberto Serquiz, incentiva a agregação de valor e a busca por novos associados para sindicatos filiados ao Sistema FIERN. “Essa diretoria tem estimulado bastante os sindicatos. Nós temos idealizado atividades diárias e isso aumenta a nossa visibilidade e nos conecta com mais indústrias. Com o projeto, temos a oportunidade de trazer mais associados, melhorar e aperfeiçoar o nosso segmento”, disse.
Um dos vice-presidentes da FIERN, Edilson Trindade avaliou como importante a reunião que traz a proposta de modernização do Sindicato. “Acredito que é muito importante esse encontro, porque estamos modernizando o estatuto do sindicato para adequar a realidade da nova FIERN. Então, é um momento de renovação e vai trazer mais oportunidade para a sociedade, ao mesmo tempo em que nós estamos trazendo a apresentação da FINEP na qual os empresários vão ter oportunidade de novos investimentos para o crescimento da indústria do Rio Grande do Norte”, finalizou.
Também contribuíram com a discussão, a equipe de Regularização Sindical, representada Conceição Miranda, Aparecida Polícia e Rafael Dantas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado