Carlos Eduardo Alves tem propagandas derrubadas pela Justiça Eleitoral após impulsionamentos
A Justiça Eleitoral derrubou três propagandas de Carlos Eduardo (PSD) após o candidato impulsionar publicações nas redes sociais com críticas aos adversários na disputa pela Prefeitura do Natal. As ações foram movidas pelo candidato Paulinho Freire (União Brasil).
Em uma série de decisões publicadas na tarde de domingo (15), o juiz Gustavo Marinho Nogueira Fernandes, da 3ª Zona Eleitoral, entendeu que as publicações violavam a lei, que proíbe o impulsionamento de campanha negativa contra oponentes.
De acordo com as decisões, o material pode permanecer nos perfis de Carlos Eduardo, mas sem impulsionamento — ou seja, sem pagamento para que plataformas como Facebook e Instagram ampliem o alcance das publicações.
Em uma das postagens removidas, Carlos Eduardo compartilhou um trecho de entrevista concedida a uma rádio de Natal. No vídeo, ele justifica sua ausência em debates, afirmando que os adversários fazem "críticas mentirosas, enganosas" e agem com "covardia".
Em outra publicação, a campanha de Carlos Eduardo critica Paulinho Freire por ter defendido, em uma entrevista antiga, a redução do número de postos de saúde.
Na terceira postagem, o perfil de Carlos Eduardo questiona o que Paulinho fez em 32 anos de vida pública e, de forma irônica, menciona que ele foi vice-prefeito na gestão de Micarla de Sousa.
Caso a decisão seja descumprida, o Facebook poderá ser multado em até R$ 5 mil por dia.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado