CBF vai pagar logística de clubes gaúchos em todas as divisões do Brasileiro

28 de Maio 2024 - 16h13

No Conselho Técnico Extraordinário, que reuniu os 20 clubes da Série A do Brasileiro, realizado na tarde de segunda-feira (27) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio, ficou decidido que a entidade vai ajudar financeiramente com logística Inter, Grêmio e Juventude. Os clubes gaúchos foram afetados com as enchentes do Rio Grande do Sul.

Normalmente, a CBF auxilia em deslocamentos, hotéis, entre outros pontos de logística, somente equipes de divisões inferiores, como as Séries C e D, com pagamentos às federações estaduais, que repassam aos clubes. A situação das equipes gaúchas da elite, entretanto, fará com que uma exceção seja aberta.

Inter e Grêmio não podem treinar em seus CTs, que ficaram alagados. O Colorado trabalhou nos últimos dias em Itu, no interior paulista, e o Tricolor em São Paulo. Os clubes também não podem usar seus estádios, o Beira-Rio e a Arena, que também sofreram com inundações. A previsão otimista é de que a reforma dure 60 dias.

Mesmo o Juventude, que está conseguindo treinar em Caxias do Sul, e vai jogar no seu estádio, o Alfredo Jaconi, terá auxílio, já que o deslocamento está prejudicado, apesar do aeroporto da cidade estar em funcionamento.

A direção da CBF estuda como serão feitos os repasses e o que será custeado. Os outros 17 clubes da Série A aprovaram o pedido.

Há possibilidade de que haja adiantamento de cotas de direitos de transmissão às equipes do Rio Grande do Sul, até mesmo aquele referente à colocação final do campeonato, com o pagamento do valor mínimo (para o 16º colocado) ou uma média do que é pago por essa fatia do contrato de TV.

Os gaúchos da Série C (Ypiranga, Caxias e São José) e da Série D (Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas) também receberão o auxílio de logística. Na Série B, não há equipes do Rio Grande do Sul.

CNN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias