Chuvas no RS: governo federal interdita pontes do Rio Guaíba

03 de Maio 2024 - 14h07

O governo federal interditou, nesta sexta-feira (3), as pontes sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre, após o volume de água superar 4,6 metros acima do nível normal. O trânsito no local só será permitido para ambulâncias e veículos que atuam para o resgate de vítimas.

À CNN, o ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que o bloqueio foi feito devido à pressão da água sobre as pilastras que sustentam a ponte. Além disso, o trânsito de veículo poderia aumentar ainda mais a pressão sobre a estrutura.

“Cremos que as pilastras vão sustentar a pressão, mas é uma medida de segurança, já que o nível da água se aproxima do recorde histórico de 1941”, disse o ministro.

Nesta sexta-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) registra 53 trechos de rodovias federais com bloqueio total ou parcial no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas.

De acordo com Renan Filho, o número ainda pode subir visto que as chuvas intensas seguem na região. Cerca de 500 homens de empreiteiras com contratos no Ministério dos Transportes estão atuando na limpeza e desobstrução das vias.

Com informações da CNN.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias