O candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), voltou a protagonizar um momento de discussão com o empresário potiguar Flávio Rocha, da Riachuelo. Em um evento com empresários do setor de varejo, Ciro criticou um posicionamento de Rocha, a favor da intervenção mínima do governo na economia. "Por favor, Flávio, se desintoxica", disse o pedetista, ao defender a necessidade de participação do Estado.
"O que eu quero desenhar é um Estado objetivamente encarregado de promover as tarefas aos quais o setor privado não é capaz de fazer. Se não, me responde: Qual foi a nação que lançou sua infraestrutura sem o Estado? Qual foi a nação que atingiu maturidade tecnológica sem a presença pioneira do Estado?", acrescentou Ciro Gomes.
Após o fim do evento, Ciro disse a jornalistas que o debate com o empresário não causa mal-estar por causa da amizade entre eles. No pleito passado, Ciro e Rocha já haviam tido um bate-boca sobre o mesmo tema. O empresário afirmou, na época, que o pedetista propagava "a ideologia do bolivarismo socialista".
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado