Clássico foi muito bom, apesar do empate sem gols

18 de Março 2024 - 10h35

O clássico terminou empatado, sem gols, duelo válido pela segunda rodada do segundo turno e que deixou o ABC numa situação de muita pressão até mesmo no Campeonato Potiguar. Uma combinação de resultados na terceira rodada pode tirar o time da competição.

Um América e ABC que me agradou. Zero a zero agradou? Sim. Um primeiro tempo em que o time alvinegro começou ligeiramente melhor, mas pouco tempo depois o rubro tomou conta da partida, criou boas situações de gols, teve um tento anulado e mostrou muita superioridade, trabalhando com o meio-campo que Marquinhos Santos já "achou". No rubro falta uma parelha para Gustavo Henrique, mais um homem criativo de meia, um zagueiro de confiança e um ala esquerda. Voltando ao jogo: antes do final do primeiro tempo, o ABC voltou à carga e foi melhor, inclusive quase chegando ao gol.

No segundo tempo, no comecinho o clássico parecia que descambaria para a morosidade, os dois times arriaram e ficaram somente jogando para não perder. Mas aí, a surpresa, para mim. O ABC, sem muita técnica, alguns atletas são terrivelmente fracos - Yuri Ferraz, Diego Jardel (boa técnica, mas moroso e sem coragem), Javier Parraguez e Léo Guerra - foi para cima foi melhor em todo o restante do segundo tempo. O América, claro, deu algumas escapadas, ainda criou também situações de gols, mas a etapa complementar foi do ABC.

O gol

Muita polêmica em torno do gol anulado. Vendo e revendo o lance várias vezes, muitos têm opiniões diferentes, eu acho que o Matheuzinho atrapalhou o goleiro Carlos Eduardo, no giro ele estava de braços abertos e fez meia pressão sobre o corpo do goleiro. Achei falta, reforçada pelo fato de que o meia americano não reclamou. Se não tivesse feito nada teria esbravejado contra a marcação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado