Um começo com o "pé esquerdo", assim pode ser nomeado o início dos times potiguares em competições nacionais em 2023. Desde a queda do ABC e do Globo, em 2019, para a Série D, o futebol potiguar não tinha quatro representantes no Campeonato Brasileiro.
O sucesso obtido na temporada passada, em que o América se sagrou campeão e o ABC foi finalista, não teve sequência. O caminho é até bem oposto ao que foi trilhado anteriormente, mesmo com a manutenção de "talismãs" no clube.
Na Série B, o ABC não tem tido vida fácil. São cinco jogos e apenas um ponto somado. O começo do alvinegro é o pior de toda a divisão, tanto que o clube potiguar amarga a lanterna da competição. Na última rodada, o time empatou com o vice-lanterna, o CRB, em 1 a 1, com um gol sofrido nos últimos minutos. Para se ter ideia, o técnico Fernando Marchiori já afirmou que esse é o pior momento de toda a sua carreira.
Já o América, também não tem tido vida fácil na Série C. O treinador Thiago Carvalho ainda não conseguiu sua primeira vitória no comando do alvirrubro. Até aqui, são duas derrotas: uma, em casa, para o Ypiranga e outra, fora, para o Amazonas. Com os resultados negativos e os três gols sofridos, o time americano também amarga a lanterna da sua divisão.
Representantes do futebol do Rio Grande do Norte na Série D, Globo e Potiguar de Mossoró também foram derrotados na estreia, que aconteceu nesse domingo (7). A Águia de Ceará-Mirim sofreu um revés dentro de casa para o Sousa, time do seu ex-técnico, Renatinho Potiguar. Os paraibanos vieram ao RN e saíram vencedores por 5 a 2.
Os mossoroenses perderam para outro time paraibano: o Nacional. No caso do Potiguar, foi 2 a 0. Os resultados colocaram ambos clubes potiguares nas últimas colocações do gupo C. No âmbito geral da competição, ainda há o Iporá, de Goiás, em situação pior.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado