Contraofensivas de Israel atingem 1.200 alvos na Faixa de Gaza ao longo do fim de semana

09 de Outubro 2023 - 19h21

Os ataques que o grupo terrorista lançou contra Israel, no sábado (7), geraram uma reação imediata e intensa do governo israelense. Segundo informações divulgadas pelo Exército de Israel, 1.200 alvos foram atingidos na Faixa de Gaza entre sábado e domingo (8). Esse número deve aumentar por causa das ofensivas desta segunda-feira (9).

Os conflitos entre o Exército israelense e os terroristas do grupo palestino Hamas em território de Israel continuam nesta segunda em "sete ou oito" locais ao redor da Faixa de Gaza, afirmou um porta-voz militar de Israel. A contraofensiva israelense causou grande destruição na Faixa de Gaza.

O ataque do Hamas a Israel no sábado foi condenado pelo Brasil, pelos Estados Unidos e por diversos países europeus e latino-americanos. O presidente americano, Joe Biden, enviou armas e munições a Israel e declarou que o apoio do país é "sólido e inabalável".

Em três dias de confrontos, 1.360 pessoas foram mortas, 800 do lado israelense e 560 palestinos. Segundo dados divulgados por autoridades dos dois países, mais de 5.000 pessoas ficaram feridas nos bombardeios dos últimos três dias.

R7

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias