Contrariando Ministério da Saúde, RN orienta manter D3 para grupos prioritários

19 de Novembro 2021 - 16h43

O Ministério da Saúde anunciou nesta semana que todos os brasileiros com mais de 18 anos estão aptos a tomar uma terceira dose da vacina que protege contra a covid-19. Contudo, não é isso que deve acontecer no Rio Grande do Norte, segundo recomendou hoje (19), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O motivo dessa contrariedade? A baixa quantidade de vacinas enviadas pelo Governo Federal ao RN. 

Segundo a Sesap, desde o anúncio da Mega Vacinação feita esta semana pelo Ministério da Saúde, a Secretaria aguarda o recebimento das doses para iniciar a vacinação por escalonamento do público acima dos 18 anos com a dose de reforço e a segunda dose do imunizante da Janssen, que não chegou até o Rio Grande do Norte. 

Hoje (19), às 16h50, o estado recebe 59.670 doses do imunizante da Pfizer, que é destinado para primeira e segunda dose dos adolescentes de 12 a 18 anos. Até o momento, o estado tem 89% da população acima de 18 anos com a primeira dose e 75% com o esquema vacinal completo. Um dado alarmante é o atraso da segunda dose de 276.206 pessoas que não retornaram aos postos de saúde para a segunda dose.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado