Coordenador da Secretaria de Segurança do RN é detido após atirar em vizinho

08 de Novembro 2021 - 21h14

Coordenador de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública (também conhecido como Obvio), Ivênio Hermes, foi detido na noite desta segunda-feira (8). Ivênio teria discutido com um vizinho e, depois, efetuado disparos de arma de fogo contra ele. 

Segundo foi apurado pelo Portal 96, a confusão começou por causa de uma "campainha", que os filhos do vizinho tocavam e corriam. Ivênio perdeu a paciência com essa brincadeira e "reclamou de forma muito agressiva" com as crianças. O pai delas, vizinho de Ivênio, não gostou e foi tirar satisfação. E aí teria havido uma agressão dele no coordenador da Sesed - o que, segundo o vizinho, não ocorreu. 

Após esse embate entre os adultos, Ivênio pegou a arma da esposa e atirou. Segundo ele, para cima. Segundo o vizinho, em direção a ele e ao filho - há marcas de tiros na pareda da casa dele. A Polícia Militar foi acionada e todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão. Lá, o Via Certa Natal entrevistou o vizinho de Ivênio (o próprio coordenador da Sesed não quis se manifestar). Assista: 

Lá na Delegacia, a informação atualizada é que ele foi autuado por "disparo de arma de fogo" e "ameaça". Inicialmente, a acusação feita pelo vizinho teria sido de tentativa de homicídio. De qualquer forma, como os dois crimes dão mais de 4 anos de prisão, Ivênio continuou detido e nesta terça-feira (9), vai ter que passar por audiência de custódia. 

 

Atualizado às 6h desta terça.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado