Copa do Mundo: Catar, Espanha do Oriente!? Ô povo doido

20 de Novembro 2022 - 20h26

O Equador nunca tinha pego, antes, uma moleza, talvez eles não imaginassem essa facilidade e logo na estreia de Copa do Mundo, vitória contra os donos da casa, Catar que, quebrou um tabu das competições. Nunca um país sede havia perdido na estreia.

Enner Valencia, bom atacante, mas comum, marcou os dois gols, na verdade, três, o primeiro foi anulado. 

O duelo marcou a abertura da Copa do Mundo do Catar, o local mais impróprio, improvável e inadequado para receber um evento desse porte e importância para todos os povos.

Homofobia, trabalho escravo, misoginia e violação dos direitos humanos em quase todos os seus segmentos sagrados, sem falar na suspeita, quase certeza, de propinas inimaginávei pagas para o país ganhar o direito de sediar a copa.

Por tudo isso, infelizmente, apesar de, fazendo justiça, terem acontecido muitos protestos, o mais marcante grito de protesto foi dado contra a proibição da venda de cervejas.

E o jogo? Fico pensando aqui porque esses caras que comentam futebol precisam a toda hora querer mostrar conhecimento de "tudo" e acabam dando mancadas colossais, como a do Roger Flores ou Caio Ribeiro (não tenho certeza qual deles), numa comparação absurda de que o Catar seria a Espanha do Oriente no estilo de jogo tic-tac.

Depois, mais besteira ainda ao constatar a fragilidade da equipe e tentam justificar alegando provável nervosismo de estreia. É, podem ser que eles tenham razão e o Catar vença todos os outros compromissos daqui para a frente. No futebol pode acontecer tudo, mas também, nada.

Foi a partida de um time só. Apesar de ter pouca qualidade técnica, raros jogadores que podem fazer a diferença no elenco, o Equador se impôs pela força física e dominou o primeiro tempo, marcou um logo cedo com Enner Valencia, anulado por impedimento que seria impossível de ser marcado sem o recurso da tecnologia, mas abriu o placar de pênalti, aos 16 minutos, sofrido e batido pelo atacante capitão.

Ele também anotou o segundo aos 31, se tornando o "super craque da largada da Copa" (esse povo não exagera!!!).  No caso dos gols, bem que o Equador poderia ter procurado um placar mais elástico, pois o saldo pode definir vaga. Pela bolinha que jogou, o Catar é candidato a sofrer muitos gols.

O Catar chegava com muito pouco perigo. O segundo tempo foi quase a repetição do primeiro, mas com a equipe mandante pressionando um pouco mais, contudo, sem sucesso. Final, 2 a 0, decepção da catarianos e festa dos equatorianos que ainda aproveitaram para fazer coro pedindo a liberação da cerveja.

Equador lidera o Grupo A. Nesta segunda-feira a Holanda enfrenta o Senegal que, deve ser, um jogo bem mais interessante. Nesta segunda, feriado aqui em Natal, Nossa Senhoa da Apresentação, padroeira, teremos mais dois jogos muito bons, do Grupo B - Inglaterra x Irã e EUA x País de Gales. 

Vou arriscar nos três. Vitórias da Holanda, Inglaterra e País de Gales.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias