Copa do Mundo: jogos sem emoção e "Dia D" para a seleção argentina

29 de Novembro 2022 - 22h10

Não sei se acontece com vocês, mas a cada dia que passa de Copa do Mundo diminui um pouco o interesse, as novidades que a gente esperava não se confirmam e jogos de pouca qualidade técnica vão se repetindo,sem falar na continuidade dos exageros da imprensa tentando manter, claro, sua audiência.

Essa parece ser uma competição onde o futebol, dentro de campo, fica em segundo plano. É a copa do "seguidores", dos "likes", dos chatíssimos 'influencers', nem sei se o nome é esse. Vai o time para o ataque, chuta, erra o gol...segue aí gente, dá um like, se increve no canal, vamos bater mais essa meta...já são mais de cinco milhões conectados. Vão todos à pata que os pôs!!! Coisa mais chata.

Vamos aos jogos? Já ia até esquecendo... Tivemos a Holanda de diferente, nada de favorita novamente em campo. 2 a 0 na ridícula anfitriã Catar. Não sei como se gasta tanto dinheiro para formar um time tão ruim. Gols de Gapko, um dos queridinhos da imprensa já transformado em craque. Não é. Apenas um bom jogador. O outro gol do experiente Frenkie de Jong. Jogo ruim. Holanda passa em primeiro do Grupo A e enfrenta os EUA, segundo do B, nas oitavas.

No outro duelo do grupo, o nosso Equador precisava somente de um empate. Entrou para empatar, abdicou de jogar, perdeu de 2 a 1 para o Senegal bom de luta e de festa. Ismaila Sarr e Koulybali marcaram para os africanso, Caicedo fez o gol do Equador, e de emapte. Senegal, segundo do A, enfrenta a Inglaterra, primeira do B.

E tivemos os dois jogos do Grupo B também nesta terça-feira. Esperava muito mais do Irã, mas foi decepcionante a atuação do time de Carlos Queiroz que só saiu em busca do resultado no final da partida.  1 a 0 para os EUA, gol marcado pelo Pulisic. Os ingleses deitaram e rolaram sobre o fraco País de Gales, concorrente do prêmnio de pior da Copa, 3 a 0. Gols de Rashford(2) e Foden. Nada demais esse time inglês, me chamou a atenção na primeira partida.

A Copa segue nesta quarta-feira em confronto de vida ou morte para os agentinos contra a Polônia no Grupo C. Se empatar terá que torcer por empate entre Arábia Saudita e México. Tem que vencer para não correr riscos. Todos têm chance, inclusive o México que somou um ponto apenas.

No Grupo D, França já classificada e vivendo o "barraco" do treinador com o Benezema (monte de gente sem caráter) enfrenta a Tunísia que precisa vencer e torcer por empate entre Austrália e Dinamarca. Os três brigam pelo segunda posição.

Jogo jogado, esperemos. Mais do que nunca a minha torcida contra argentinos, agora, muito mais pela falta de respeito demonstrada pela bandeira do México. Acho que os Hermanos são os caras mais arrogantes do planeta futebol. E olha que só ganharam duas copas, as duas, contando com irregularidades - "a mão do diabo" e a desgraçada ditadura monstruosa e covarde de Jorge Rafael Videla.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias