Coreia do Sul exibe mísseis, drones e tanques durante 1º desfile militar em anos

26 de Setembro 2023 - 18h54

Coreia do Sul exibe mísseis, drones e tanques durante 1º desfile militar em anos

A Coreia do Sul exibiu, nesta terça-feira (26), um arsenal de armamento avançado em desfile militar, levando tanques e mísseis às ruas da sua capital durante o primeiro evento deste tipo numa década.

O desfile, realizado para marcar o 75º Dia das Forças Armadas, tem como pano de fundo as crescentes tensões na Península Coreana, à medida que a Coreia do Sul se aproxima dos Estados Unidos e do Japão contra a ameaça do programa nuclear da Coreia do Norte.

O evento começou pela manhã com cerimônias e apresentações na Base Aérea de Seul, onde o presidente Yoon Suk Yeol fez um discurso alertando Pyongyang contra o uso de armas nucleares.

As estradas estavam repletas de espectadores, muitos deles usando capas de plástico e segurando guarda-chuvas.

 

Milhares de soldados sul-coreanos e mais de 300 soldados norte-americanos marcharam durante o evento, segundo o Ministério da Defesa Nacional. Outras apresentações incluíram banda militar, porta-bandeiras e mascotes de cada unidade militar.

 

Em exibição estava uma variedade de equipamentos caseiros, incluindo drones, tanques e veículos blindados de transporte de pessoal. Soldados em veículos acenavam para a multidão que passava.

Layton acrescentou que o desfile também sublinha a aliança duradoura da Coreia do Sul com os EUA – com os dois países aproximando-se, bem como com o Japão, à medida que a Coreia do Norte intensifica os seus testes de armas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias