[VÍDEO] Coronel Araújo culpa pandemia por demora de entrega de viaturas alugadas para o RN
A pandemia foi responsável pelo atraso na entrega de veículos alugados pelo Rio Grande do Norte para servirem como viaturas. Ao menos é o que apontou o secretário de Segurança do Estado, coronel Francisco Araújo.
Em entrevista ao programa O Povo no Rádio, apresentado por Luiz Almir, com comentários do jornalista policial, Sérgio Costa, da 96 FM, Araújo esclareceu que a dificuldade da empresa em conseguir os veículos na fábrica foi o principal motivo pela "quebra" de contrato. Ou seja, os automóveis foram alugados sem estar ainda sob posse da empresa que os locou.
"Existe um contrato de locação de 60 viaturas com uma empresa. Esse contrato celebrado em gestões anteriores, dizia que ela poderia ficar até cinco anos. Foi feita uma nova licitação para a renovação da frota. Com o advento da pandemia, a fábrica que entrega veículos não teve condições de realizar a entrega à empresa que aluga ao Estado. não teve condições. Então, a empresa pediu 120 dias para entregar", disse.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) já foi publicado pelo Governo do Estado para reformular o prazo estipulado, que antes era de 120 dias, para o recebimento dos automóveis. O portal da 96 acompanhou o caso desde antes do fim do contrato formal entre o RN e a empresa CS Frotas.
Esses carros iriam substituir os antigos que estão em atividade como viaturas no RN. Por conta do atraso na chegada dos veículos, os "velhos" vão permanecer circulando, conforme dito pelo secretário, mas até dezembro já devem ser trocados.
"Para que não houvesse prejuízo para a população, apesar de as viaturas atuais já estarem em 'mau uso', serão mantidas até as novas serem entregues. A fábrica já faturou e no início de dezembro devem ser entregues", garantiu.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado