O texto é do Blog de Cosme Rímole, do portal R7:
Foram mais de R$ 1,1 bilhão desde 2015. Dinheiro fundamental na estruturação do Palmeiras pós-Allianz Parque. O patrocínio da Crefisa deu a base financeira para o futebol, aliado às receitas do novo estádio, da transmissão de tevê.
O clube paulista não só se valorizou, comprou jogadores, mas montou a infraestrutura, digna dos mais avançados centros de treinamentos europeus. Assim como também montou a melhor captação e locais de treinamentos de jovens estrelas da América do Sul.
O Palmeiras também foi sensacional para a Crefisa. A exposição acabou sendo fantástica. Publicitários garantem que foi muitas vezes maior do que o R$ 1,1 bilhão investido.O plano de Leila é tornar o Palmeiras nestes próximos três anos o mais próximo possível de uma empresa.
A vida financeira do clube estar garantida e bem gerida, independentemente de quem a suceder.
Neste início de desvinculação, o primeiro passo é tirar a Crefisa como patrocinadora máster do futebol masculino. Por dois motivos muito simples.
O primeiro é que o retorno já foi alcançado. O segundo está no fato de o futebol estar muito mais caro. A Crefisa deixará de patrocinar o Palmeiras depois de nove anos.
Mas Leila já incumbiu seus dirigentes de buscar no mínimo patrocinadores que, exclusivos, ou não, cheguem a R$ 150 milhões anuais. Leila quer deixar o futebol em 2027.
E mantendo como treinador Abel Ferreira. Leila sabe que fez história no Palmeiras. Se impôs em um mundo absolutamente machista. Depois da reeleição não vê sentido em seguir no futebol.
O primeiro passo de despedida já foi dado. Antes, ela quer desfrutar mais três anos de poder...
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