Curtinhas: vergonha cearense, América sem atitude, Souza fala em mudanças, definições na Copa do Brasil e mais
FCF devia se envergonhar
Uma vergonha para a Federação Cearense de Futebol, afinal a equipe do Iguatu está nas semifinais do campeonato e, caso aconteça de passar pelo Santos, tudo é possível em se tratando de Copa do Brasil, pode, esse charco, enlameado, descuidado, sem administração, sem conservação, sem proteção e sem condição de trabalho para a imprensa, estádio Morenão, receber mais jogos da Copa do Brasil. E se for contra um grande do Brasil? Aí, quem sabe, a CBF aja, fiscalize, condene e até interdite.
Cabines insalubres
O narrador Marcos Lopes, que já havia veiculado vídeos mostrando a insalubridade da cabine de transmissão no estádio Morenão, em Iguatu, só segurou, à custa de muita responsabilidade e respeito ao ouvinte, a transmissão até o final, com entrevista exclusiva do presidente do América, Souza. Depois teve que desligar todos os equipamentos, sob risco de um acidente, pois as goteiras já tornavam o cubículo horroroso, mofado e abandonado, um risco a quem estava trabalhando. Volto a dizer, uma vergonha para a cidade, que não deve ter prefeito, pois o estádio não tem administrador e nem conservação.
Sena: "faltou atitude"
Na entrevista pós-jogo, o treinador Leandro Sena (foto) falou com exclusividade ao repórter Rodrigo Ferreira, pois só a 96 FM esteve fazendo o jogo presencial no estádio Morenão. Ele mostrou confiança em continuar o projeto, fazendo uma crítica ao desempenho de sua equipe, admitindo que faltou atitude. Destacou, aliás, o que nós vimos durante quase todo a partida, que o América não saiu de trás como devia. E foi isso.
Souza quer mudanças
Entrevistado por Marcos Lopes, ainda na cabine (se é que se pode chamar aquele buraco insalubre de cabine) lamentou as duas perdas de receitas - Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, criticou também a falta de atitude de sua equipe e afirmou que mudanças serão feitas. Ainda não temos a dimensão destas transformações, nem onde elas serão feitas. Se saem atletas, se muda a comissão técnica, enfim. vamos esperar para saber.
Que fase!
Que fase! O professor Francisco Diá tem deixado de ganhar jogos no Parabano por tomar gols nos acréscimos, além das chances desperdiçadas por sua equipe. A derrota na Copa do Brasil também foi assim. O treinador potiguar "balança" no cargo. Foi com um gol no finalzinho que o Águia venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Zinho de Oliveira, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do Azulão foram marcados por Luam Parede e Pablo, enquanto Mateus Anderson balançou as redes para o Belo.
"Armação" no Batistão
Agressão não se admite. Violência não, mas até quando a CBF vai admitir que árbitros tenham influência decisiva nos resultados da partida? O árbitro Bráulio da Silva deu acréscimos por três vezes e o Botafogo conseguiu empatar aos 54 minutos. O goleiro Dida Pompeu, que teve passagens por clubes de Natal, deu entrevista forte criticando duramente a CBF. Ele, tenho certeza, vai ser punido, assim como o dirigente agressor, que deve, mas o árbitro, provavelmente, não. Futebol do Brasil. Que se prepare o ABC contra o Vasco e na sequência da Copa do Nordeste.
Empate salvador
Com gol no último minuto de jogo, o Botafogo empatou com o Sergipe em 1 a 1 e garantiu uma classificação suada para a segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta, no Batistão. O time da casa foi superior em boa parte do jogo e desperdiçou chances de ampliar. O Alvinegro passou a pressionar nos final, e o gol veio aos 54 minutos do segundo tempo, em lance que gerou revolta no Sergipe por conta de três escanteios, sendo o último deles depois do minuto 54, o último dos nove de acréscimo dado pelo árbitro. O apito final foi repleto de cenas lamentáveis de agressão contra o árbitro e até contra o técnico Luís Castro, que escapou por pouco.
Toda segunda fase
Com essa vergonha que foi a vitória do Botafogo, listo aqui os resultados desta quinta-feira da competição mais democrática do futebol brasileiro e todos os confrontos da segunda fase. Águia de Marabá 2 x 1 Botafogo/PB, Maringá 2 x 1 Sampaio Corrêa, Real Ariquemes 0 x 3 Criciúma e Iguatu 1 x 0 América. Todos os confrontos: Grêmio x Ferroviário, Brasil de Pelotas x Ponte Preta, América Mineiro x Santa Cruz, Remo x São Luis/RS, CSA x Brusque, Atlético/GO x Volta Redonda, Ypiranga x Bragantino, Vasco x ABC, Tombense x Retrô, Botafogo/SP x São Raimundo, Nova Iguaçu x Nova Mutun, Ituano x Ceará, CRB x Operário/MS e Camboriú x Bahia, e mais Botafogo x Brasiliense, Águia de Marabá x Goiás, Maringá x Marcílio Dias e Cortiba x Criciúma. As datas ainda não confirmadas pela CBF.
Leão ruge na Libertadores
O Fortaleza segue na briga por uma das vagas restantes na fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira (2), na Arena Castelão, o Leão do Pici recebeu o Deportivo Maldonado, do Uruguai, venceu por 4 a 0 e avançou à 3ª fase da competição continental. O clbue cearense vai enfrentar o Cerro Porteño-PAR, que eliminou o Curicó Unido-CHI. Quem avançar nesse confronto, fica com a vaga na fase de grupos. Duelo bem mais difícil.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado