Contra tudo e todos...
A foto do Wellington Reis diante da faixa diz muito. O sentimento de ser prejudicado por uma decisão exdrúxula de um tribunal que, sabemos, não dá para confiar e que agiu, para os torcedores, claramente com o intuito de enfraquecer o ABC fazendo-o jogar sem a presença de um de seus mais importantes componentes em casa: a Frasqueira. O ABC, sua diretoria, agiu como devia, acho até que a segurança de nosso Estado, dentro do prazo apertado que tinha, ainda fez sua parte. No entanto, parecia coisa feita, acertada, agendada numa ajuda ao fraco Timbu. Se assim foi, vergonha alheia, o ABC mostrou em campo. Quando falam que Zé Vanildo tem força na CBF, eu, cá comigo, fico "me rindo", como diz meu filho Filipe, brincando.
Os melhores
Sport, Fortaleza,Ceará e ABC, afirmo, os quatro melhores clubes chegaram ás semifinais da Copa do Nordeste. Ah, mas o CRB venceu o ABC. O Ferroviário empatou de 2 a 2 jogando sem alguns titulares, o Sergipe ameaçou o Ceará. E até critico o arsenal de poucas jogadas de ataque do alvinegro potiguar que faz a maior parte de seus gols em jogo aéreo e bola parada. No entanto, o equilíbrio é determinante e foi assim. Além, claro, de saber como pouco usar seu estádio e a força de sua toricida a seu favor, o que já é histórico. O ABC tem chance contra o Sport? Cada jogo é uma história. A estratégia eu já sei, não vai mudar. Se fecha atrás confiando no seu poder defensivo e aposta em jogadas rápidas de contra-ataque, tem jogadores para isso. Quem sabe bem fortalecido com a volta do Matheus Anjos.
Renatinho na final do Paraibano
Danou-se! Renatinho Potiguar está na final do Paraibano. Hígor César, infelizmente, não. O Sousa do ex-treinador de Globo, Santa Cruz e América aplicou uma goleada histórica no Botafogo/PB, que pagou caro pelos erros que cometeu ao demitir Francisco Diá, que tinha tirado a equipe da palidez dos empates seguidos. Do outro lado, o Treze venceu o São Paulo Crystal de Hígor de 1 a 0. Nos jogos de ida, o Botafogo havia vencido o Sousa de 1 a 0, e Treze e SP empataram de 1 a 1. As duas partidas finais ainda não tem data definida.
Decisão sem o Inter
O Caxias está na final do Campeonato Gaúcho! Neste domingo (26), o clube do interior calou o Beira-Rio ao vencer o Internacional por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e avançou. Na grande decisão, que acontecerá nos dois próximos sábados (01/04 e 08/04), o time da Serra Gaúcha vai encarar o Grêmio, que avançou à final após eliminar o Ypiranga nos pênaltis, no último sábado (25).
Outra final inesperada
O Athletico está na final do Campeonato Paranaense 2023. No dia que completa 99 anos de fundação, o Furacão venceu o Maringá, por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, e confirmou a vaga - no jogo de ida, já tinha vencido por 2 a 0. Christian, no fim da partida, fez o gol da vitória do Athletico. O adversário? Não, não é o Coxa, desta vez o Coritiba não chegou nem mesmo às semifinais, perdendo para o Cascavel, duas vezes, nas quartas. E o Casacavel caiu para o Operário, que será rival do América na Série C. Furacão x Operário.
Várias surpresas
Por falar em finais diferentes citadas acima, podemos botar na conta também as decisões de Minas, onde a disputa será entre Galo x Coelho, no Paulista, Palmeiras x Ituano, a do Paraibano tem Treze x Sousa, em Alagoas não vamos ter CRB x CSA, no Maranhão, o Sampaio fora da briga, em Sergipe, os de tradição - Confiança. Sergipe e Irtabaiana estão na briga, enfim. E aqui no RN. Tem chance de não ser ABC x América? Será que o Potiguar de Mossoró tem força para tirar um dos dois da jogada? Vamos esperar para ver.
O favorito
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, seria a escolha óbvia para ocupar o cargo vago na seleção brasileira se ficar disponível no final da temporada europeia, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol à agência Reuters. O dirigente reconheceu que o italiano de 63 anos é seu principal alvo e o favorito de todos para comandar o Brasil após a saída da Tite, que deixou o posto depois que o time nacional foi eliminado da Copa do Mundo do Qatar, nas quartas de final.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado