Curtinhas: a despedida de Pianissola, Diniz repete time, Rocas 143 anos e mais

12 de Setembro 2023 - 02h14

A despedida de Pianissola

Entrevista emocionada, emocionante do goleiro Bruno Pianissola, nesta segunda-feira no Jogo Rápido, uma quase declaração de amor a Natal e à torcida do América. Incrível que a direção do clube abra mão de um profissional tão qualificado, decente e que tem uma identificação tão grande com a sua camisa (veja entrevista completa no portal 96 FM). Os erros se sucedem, não tem jeito. Aquela mesma máxima equivocada do futebol: quando ganha todo mundo é craque, mas quando perde não se aproveita ninguém. E agindo dessa forma vai vir um novo executivo de futebol para contratar um caminhão de desconhecidos. Jogadores como Bruno, Jean Pierre, Allef, Araújo, Elvinho, Iago, Luiz Paulo, Téssio, Gabriel Silva, Wallace Pernambucano e até mesmo Everton (ala), Juninho, entre outros, deveriam sim serem mantidos.

Diniz repete escalação

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol realizou nesta segunda-feira (11), o último treino antes da partida contra Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No Estádio Nacional de Lima, palco do confronto, o técnico Fernando Diniz fez os ajustes finais na equipe. Os primeiros 30 minutos foram fechados à imprensa. O treinador do time canarinho trabalhou a parte defensiva e ofensiva. O foco foi na bola parada. Brasil e Peru se enfrentam na terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana. O time titular deve ser o mesmo que goleou a Bolívia de 5 a 1, na estreia.

As bobagens repetidas

A seleção brasileira e as frescuras, rasgação de seda desnecessárias nas matérias chatas do site da CBF. "Filosofia de Fernando Diniz rende elogios do zagueiro Marquinhos". Que bobagem! Por acaso ele vai criticar? "Matheus Cunha projeta partida contra o Peru e elogia Fernanndo Diniz", mais besteira. E encerra com "Bruno Guimarães destaca bom ambiente na seleção". Não, ele vai dizer que é ruim, que não se dá com Neymar ou que prefere jogar com Raphael Veiga. E a pérola da manchete da fala do treinador: "Fernando Diniz espera partida disputada diante do Peru". Não, vai ser não. O Peru vai só olhar o Brasil jogar...???

Ceni no Bahia

Rogério Ceni foi oficialmente apresentado como novo técnico do Bahia nesta segunda-feira (11). Ele terá o desafio de reerguer o time, que amarga atualmente apenas a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, beirando a zona de rebaixamento. Após comandar o seu primeiro treino à frente da equipe, o treinador fez uma projeção otimista para o ano que vem, que vai muito além de permanecer na Série A: chegar entre os 10 melhores clubes do país. Pior do que o português Renato Paiva não é possível ser.

A punição se torna mundial

A Fifa emitiu um comunicado nesta segunda-feira (11) e tornou mundial a punição para atletas investigados e punidos pela Justiça brasileira por envolvimento com esquema de manipulação de resultados. Dos 11 citados pela Fifa, três deles foram banidos do esporte. Ygor Catatau, Gabriel Tota e Matheus Gomes foram os eliminados. As penas variam de 360 dias ao banimento. As punições foram decorrentes da investigação da "Operação Penalidade Máxima", realizada pelo Ministério Público de Goiás.

Rocas, 143 anos de samba e futebol

Saúdo os 143 anos das Rocas, o bairro mais tradicional de Natal e que mais revelou grandes craques para o futebol de nosso Estado. De Saquinho/Pancinha/Cileno/Piaba a Sérgio Poti, até chegar a nomes que encantaram o Brasil, como Silvio Madona e Rodriguinho. Sem falar nos muitos e muitos que não tiveram oportunidade de mostrarem seus talentos. E as Rocas não é só celeiro de craques, mas também de sambistas maravilhosos, compositores do passado e do presente, hoje representado por nomes como Zorro, Debinha Ramos, Batuque de um Povo e tantos outros. Salve, salve as Rocas!!!

Pobre futebol do RN

Estamos perto de encerrar mais uma temporada em nosso futebol. Me pergunto: o que melhorou, o que a FNF fez para tornar mais atrativo os nossos campeonatos? Nada. Os meninos, sub-15-17-20 e continuam a disputar torneios; os estádios sem melhoras (mas o gestor da FNF deve achar que nada tem a ver com isso) e as competições, tudo indica, Segunda e Primeira Divisão vão continuar sendo disputadas sem atrativos, premiação ou equipes que possam promover, minimamente, uma disputa saudável para que fujamos no eterno embate ABC x América. Sigamos, pois o José tem muita gente para dizer que vai tudo bem.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Bobgrilo 23/09/23 18:49

Se esses jogadores ficarem no América, vai cair pra série E.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Eduardo 23/09/23 18:56

O erro foi ter mantido essas murrinhas,era prá ter contratado nível série B no mínimo. Trouxeram um caminhão de pernas de paus juntou com os que aqui estava, não podia dá outra coisa..... acorda Mecão

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado