Curtinhas: a pergunta do clássico, reforços do ABC, mudanças no América, Fla x Flu, Ignácio no Peru e mais

31 de Março 2023 - 23h22

Pergunta sobre o clássico

Tem favorito para o clássico de domingo? A pergunta que se repete, e se repete. Foi meu primeiro assunto das curtinhas de ontem e volta a ser hoje. Sabendo do possível retorno de Matheus Anjos não creio que o ABC sinta falta do Raphael Luz, assim como a volta do Vançan compensa a saída de Márcio Azevedo. E tem o lateral Gedeilson, regularizado, que pode jogar. Ainda acho que o ABC vive um momento melhor, mas isso não quer dizer que já ganhou. O velho clichê vale sempre. "Clássico é clássico e vice-versas". O América. Jogou mal o primeiro tempo contra o Potiguar, tropeçou, a cobrfança que já é grande só aumenta. Sena sabe disso. O time rubro tem um certo desequlíbrio no meio-campo. Uma defesa sólida e atacantes qualificados. Pontos fortes e fracos, claro, como qualquer equipe. Façam suas apostas.

Mais reforços

Os repórteres tops da 96 FM, Rodrigo Ferreira e Mállyk Nagib trouxeram as novidades sobre contratações do ABC.  Rodrigo converson com pessoas próximas ao meia Bruno Xavier, do Água Santa, que confirmaram a investida do ABC.  O atleta desconversou, claro, e disse focado na final. Tem razão. Os outros dois atletas do Água Santa que interessam ao alvinegro para a disputa da Série B do Brasileriro são o atacante Lucas Tocantins e o volante Kady.

Valber no Guarani

O zagueiro Valber é outro jogador (caro, dizem) que está de saída do ABC. O atleta ainda fica à disposição para o clássico, mas já deve embarcar para Campinas na segunda-feira. Ele acertou seu ingresso no Guarani, clube onde teve ótima passagem dizem, uma das melhores de sua carreira, no ano de 2020. Quando chegou e vi os primeiros jogos-treinos achei que se tornaria titular absoluto e até zagueiro artilheiro, tal a desenvoltoura na saída de bola e presença no jogo aéreo de ataque e defesa. Engano, assim como Moccelin. Acontece.

Gedeilson (foto) pode jogar

Quem pode já aparecer no clássico deste domingo é o ala Gedeilson. O homem chegou dizendo que está pronto. E está mesmo, pois semana passada participou de partida duríssima, semifinal de Gauchão contra o Grêmio e já foi regularizado. Importante:o contratado não pode reforçar o ABC na Copa do Brasil, pois já atuou pelo Ypiranga, mas pode servir de informante sobre o Grêmio que enfrentou duas vezes em partidas decisivas.

Matheus Anjos, a boa nova

Mais notícias de ABC, importantes. Boas e ruins. Infelizmente, o coringa Walfrido vai ficar de seis a oito meses longe dos campos de futebol. Depois do exame de imagem foi constatada uma lesão ligamentar. Pena. Por outro lado, o meia Matheus Anjos treinou normalmente e pode reaparecer no clássico. Não se começa jogando, se fosse eu a escalar, claro que o colocaria. Daniel Vançan, também recuperado, é outro que pode ser utilizado. Raphael Luz e Márcio Azevedo devem desfalcar o time. Richardson, que sofreu mal estar na partida em Recife, na quarta-feira, treinou normalmente.

Dúvidas do América

No América, problemas e dúvidas com relação ao time que vai começar jogando. Podemos ter alterações por opção do Leandro Sena e também por motivo de contusão. O caso que mais preocupa é o do goleiro Bruno Pianissola. Ele saiu sentindo, muito, o tendão de aquiles e disse ao repórter Mállyk Nagib que vai fazer tratamento nos três turnos do dia e quer jogar. É uma contusão complicada, não sei se ele suportaria. Carlão, que entrou contra o Potiguar, lógico, será escalado.

Téssio deve ser titular

E as dúvidas de escalações de Sena? Eu tenho quase certeza de que Téssio começa jogando contra o ABC. E no lugar do Ítalo Carvalho, que permanece sendo boa opção, para entrar depois, caso o time esteja precisando de mais gente dentro da área. Imagino ainda uma outra mudança: a saída do Everton, que foi muito mal contra o Potiguar para a entrada de Araújo ou Rafinha. Espero que seja o Araújo. Ele ganharia reforço de pegada no meio-campo, mais passagens pelo lado direito, com o Allef, e dois meias de aproximação, com o Téssio e Elvinho alternando jogadas pelos lados do campo, com WP e Iago na frente.

Sport é favorito

Falando ainda de Copa do Nordeste, claro que posso errar longe, mas o Sport é favorito, tem o melhor time, sem dúvida. Pode acontecer do Ceará vencer? Pode, afinal é uma equipe gigante, de tradição e cresce nas decisões,. aliás, são dois gigantes. E o que pode atrapalhar o Sport na caminhada rumo títulos doPernambucano, Nordeste e acesso à Série A? O assédio de clubes da primeira divisão aos seus principais jogadores. Luciano Juba, grande destaque, tem proposta do Bahia. Se fosse ele não arriscaria. Neste final de semana tem a última rodada do Campeonato de Pernambuco e o Leão já está nas semifinais.

O Fla sem Arrascaeta

Às vésperas da decisão contra o Fluminense, o treinador do Flamengo recebeu uma ótima notícia. No treino desta sexta-feira (31), Vítor Pereira pôde contar com Gabriel Barbosa, Guillermo Varela, Matheus Gonçalves e Arturo Vidal. Além disso, Bruno Henrique realizou todas as movimentações junto ao grupo, mostrando que está cada vez mais perto de ser relacionado. Arrascaeta é a principal baixa da equipe. O primeiro duelo da decissão acontece neste sábado, a partir das 20h30, no Maracanã. A provável escalação do Flamengo: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e David Luiz (Léo Pereira); Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Gabriel e Pedro.

O Flu de Diniz

O Fluminense encerrou nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, a preparação para enfrentar o Flamengo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz indicou que a equipe não deve ter mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Volta Redonda, na goleada por 7 a 0, no segundo jogo da semifinal do estadual. Provável time: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. O ala Marcelo, principal reforço da temporada, deve aparecer no banco de reservas.

Ignácio no Sporting Cristal

Fui dar uma olhada nas finais do Baiano e me deparei com uma novidade que não sabia. O curraisnovense Ignácio, zagueiro, não está mais no Tricolor. Ele se transferiu para o Sporting Cristal, do Peru, líder do Campeonato. Lá, ele disputou já oito jogor, marcou um gol e deu uma assistência. Boa sorte ao potiguar que passou por aqui sem que nossos clubes notassem. Em campo, Bahia e Jacuipense estão disputando a final do Baiano. Na primeira partida, semana passada, 1 a 1, em  Riachão do Jacuípe. O que quero dizer sobre essa partida é a evidente deficiência técnica do Tricolor de Aço. Se a diretoria na reforçar essa equipe com urgência, podem ter certeza que vai lutar contra o rebaixamento no Brasileiro desse ano.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias