Curtinhas: a piada do ano, Feijó de novo, kajuru acionado, Flu encara Al-Ahly e mais
A piada de final de ano
A piada de José Vanildo, presidente da FNF, gravei vídeo no meu insta, ainda repercute entre os que me acompanham. Diante da presença dos deputados Tomba Farias e Coronel Azevedo na entidade, discursando em crítica à governadora, ele disse que na federação de futebol não existe a mistura com política. Essa hipocrisia é que faz com o gestor da entidade seja o dirigente mais mal avaliado na história. Ele falou também sobre possível sucessão na CBF, a confusão que rola, os candidatos. E declarou seu apoio ao Feijó, alagoano, mas não deixou de declarar sua amizade com Ednaldo Rodrigues e nem mesmo fazer alusão ao candidato "que surge forte", o presidente da federação paulista. Com a porrada que a Fifa e Conmebol ameaçaram dar, dizendo que o Perdiz não era para estar no comando, não sei como fica a coisa.
O "vampiro" Feijó na fita
O alagoano Gustavo Feijó volta à tona. E tudo volta ao ponto de partida sem que corruptos sejam punidos de verdade. E para concorrer ele deve contar com o mesmo apoio que tinha em 2022, do ex-presidente Marco Polo Del Nero, banido por corrupção. O pai do atual presidente da FPA tem uma lista infindável de acusações, sérias, quando da CPI do futebol que acabou não fazendo a limpeza que se devia. Além dos supostos crimes ligados ao futebol, quando prefeito de Boca da Mata/AL, foi acusado de organização criminosa que desviou R$ 28 milhões dos cofres públicos. Em 2010 chegou a ser preso pelo exército, em flagrante, fazendo boca de urna durante a eleição. A lista é imensa, não dá para copiar tudo. Não se sabe como esse tipo de gente consegue se livrar de punição e continuar na vida pública. Ano passado, a publicação Quarto Poder colocou manchete "Gustavo Feijó é mais um vampiro sugando as entranhas da CBF". E ele está aí de novo, com o apoio de José Vanildo, presidente da FNF.
Ancelotti distante
A crise nos bastidores da CBF, com a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência e a nomeação de um interventor até a organização de novas eleições, deixa Carlo Ancelotti mais perto de renovar com o Real Madrid do que de assumir a seleção brasileira. Ao menos é o que garante o jornal Marca. O diário espanhol publicou nesta sexta-feira (15) que o treinador italiano está "mais perto" do Real do que de assumir o Brasil em junho de 2024, quando se encerra o contrato atual com a equipe merengue.
Jogadores acionam Kajuru
Cinco jogadores do ABC, de forma corajosa e sensata, entraram na Justiça contra o senador Jorge Kajuru por danos morais naquele episódio dantesco, incomum, imoral, ainda mais partindo de uma senador da república, quando denegriu a imagem de todos os jogadores do ABC chamando-os de prostitutas, entre outras coisas mais cabeludas. Michael, Alex Silva, Gedeilson, Matheus Anjos e Alemão estão cobrando indenização de R$ 20 mil por danos morais. Se houver um mínimo de justiça nesse Brasil velho é causa ganha para os profissionais atingidos pela sanha do político goiano.
A brincadeira de Allan Dias
Uma brincadeira de Allan Dias causou um enorme rebuliço nas redes sociais. Em sua conta do instagram, o meia colocou foto do portão de entrada do CT do América e escreveu: reunião importante. Todos pensaram em acerto. A Direção não confirmou e mais tarde, o atleta esclareceu que era só uma brincadeira e que foi ao CT do time rubro para se encontrar com um amigo que havia chegado. Quer dizer: mais um reforço do time do América para a competição. Por mim, o Allan tinha vaga tanto em ABC quanto em América;
Vitor Marinho e Romário
O ABC acertou a contratação do lateral-direito Vitor Marinho, que pertence ao Botafogo. Ele chega por empréstimo e está treinando como extremo desde ontem, onde também pode ser utilizado. Não gosto de contratações de jovens vindos do futebol carioca. Normalmente são jogadores problemáticos, espero não que não seja o caso deste. A boa é que o atacante Romário foi reintegrado. Atleta fez 6 jogos na Série B e depois foi emprestado a Portuguesa Santista, onde foi campeão da Copa Paulista. Com a chegada dele, sobe pra 9 o número de atletas da base fazendo parte do profissional. Nos jogos da Copa Recife marcou quatro gols. Se esse menino pegar um treinador que ajude pode se tornar um grande atacante. Teve azar de trabalhar com Marchiori e Allan Aal.
O time de Lacerda
A novidade do ABC de quinta-feira foi que o técnico Rafael Lacerda comandou treinamento em campo reduzido no CT e esboçou no ABC pela primeira vez um time que pode ser a base. Já hoje, em entrevista concedida ao Rodrigo Ferreira, ele confidenciou que já tem um time na cabeça, mas já houve mudança em relação ao de quinta e que, certamente, pode sofrer novas alterações. Pode parecer estranho, mas o futebol é muito dinâmico e as coisas mudam mesmo. O time quarta foi: Welligton; Yuri, Richardson, Thiago Spice e Romário; Yago, Amaral e Diego Jardel; Ruan, Daniel Cruz e Wallyson. Na segunda parte, Lacerda fez duas trocas na equipe: saíram Ruan e Richardson, entraram Léo Guerra e Wesley.
Al-Ahly é o adversário do Flu
Nesta sexta-feira (15), o Fluminense conheceu o seu adversário na estreia do Mundial de Clubes, disputado em Jidá, na Arábia Saudita. Pelas quartas de final, o Al Ahly, do Egito, encarou o Al Ittihad, de Karim Benzema, N'Golo Kanté e companhia, na Cidade Esportiva Rei Abdullahm, e venceu sem sustos por 3 a 1. Com o resultado, os atuais campeões africanos carimbaram vaga na semifinal diante do vencedor da CONMEBOL Libertadores.
Quando digo que esses caras que acompanham futebol só analisam o resultado, pareço antiético. Mas como alguém pode escrever que o time de Jesus venceu sem sustos. O Benzema perdeu pênalti, gol na cara do goleiro, Al-Ghamdi Romarinho também e muitas chances jogadas fora. O Al Ahly venceu em contra-ataques pobres, numa partida que me deixou mais confiante. No outro confronto, o Urawa japonês venceu de 1 a 0 ao León e encara o City.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado