Curtinhas: a SAF me enfastia, entrevista "enlatada", tornozelo do Búfalo, o Fortaleza e mais

03 de Fevereiro 2024 - 12h29

Essa SAF me enfastia

Confesso para vocês, cada dia fico mais indignado com essas coisas do futebol, principalmente do América/SAF. Os jornalistas, no caso o Mállyk Nagib, e a equipe, se mexe, busca, rala em busca de patrocínio para acompanhar de perto o time e passar as informações para a torcida. O cara chega em Fortaleza, está no mesmo hotel, os jogadores, comissão técnica passando para lá e pra cá e ninguém, ninguém, se digna, tem o bom senso de reconhecer os sacrifícios e conceder entrevistas. Não queremos mostrar o time que vai jogar ou o esquema, os segredos do treinador, não, monte de babaca que se acha dono da verdade, queremos apenas fazer o nosso trabalho, informar, mostrar e levar mais gente aos estádios para que nosso futebol não afunde mais ainda. Zero para que esse povo de nariz empinado da SAF, duzentos zeros para o responsável por essa restrição anti-democrática! Essa SAF me  enfastia, para não dizer coisa pior.

Entrevista "enlatada"

O América, ainda bem, é um time respeitado por sua história. No material liberado pela direção as obviedades de sempre, até porque as perguntas são feitas por um funcionário do clube. O Marquinhos Santos, na dele, respondeu o que o torcedor quer ouvir. Falou da grandeza do Fortaleza, da estratégia, da perspectiva de começar bem, mas ressaltando sempre o tamanho do adversário. Não houve, claro, questionamentos sobre o mau rendimento em alguns jogos ou a falta de definição do time e da maneira de jogar. Enfim, esperemos torcendo. No final, Marquinhos Santos falou em fazer história, relembrando o título do time na competição, 1988, e que não é proibido sonhar.

A escalação do Fortaleza

O Fortaleza estreia na Copa do Nordeste neste sábado (3) diante do América-RN, às 16 horas, na Arena Castelão. O Fortaleza vem de três vitórias no Cearense: contra Horizonte, Barbalha e Iguatu. O Laion encerrou preparação nesta sexta-feira (2), na sede do clube.Time provável do Fortaleza é: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino, Calebe; Pikachu, Moisés e Lucero. A novidade maior do time alencarino é que seu treinador Juan Pablo Vojvoda renovou seu vínculo com o clube até 2025.

O tornozelo do Búfalo

As coisas do futebol são meio loucas mesmo. Javier Parraguez, o Búfalo, posta uma foto no instagram com o tornozelo inchado. E quem conhece, já jogou e entende minimamente de medicina esportiva sabe o quanto é delicada qualquer contusão nessa junção de canela e pé; É o apoio para o chute, para o arranque, para o deslocar de um lado para outro e até mesmo para sair do chão em cabeceio. No outro dia, no entanto, o mesmo Javier aparece em campo, correndo normalmente e até batendo na bola, se bem, sem querer ser agourento, com um pisar um pouco diferente. Para mim, ele não tem condição. E nem o atacante mostrou um futebol tão qualificado que mereça fazer o treinador correr o risco de ter um a menos em campo ou ter que queimar uma substituição antes do tempo.

Imprensa despreza o América

Essa história de respeito que falei sobre o América, tenham certeza, não é pregada pela imprensa. Uma das principais rádios da capital cearense dá como certíssima a vitória do Leão do Pici, e tem mais, eles querem que seja de goleada, claramente menosprezando o futebol potiguar e destacando o fato do América ser um time que vai disputar a quarta divisão do futebol brasileiro. Tudo bem, pode até ser que isso aconteça, mas uma coisa certa é que esse povo que faz futebol, grande maioria,  nada sabe de bola na real, e nunca vai colocar na cabeça que nesse esporte subjetivo não existe o impossível . Mas para eles, microfone na mão, teclado diante do nariz, é fácil, pois quando erram desdizem na maior cara de pau tudo que falaram e fica por isso mesmo.


A "casa vai vai cair"

Essa turma que andou aprontando, contratando e fazendo parceria com investidores suspeitos, trazendo atletas na mesma situação, podem esperar, a "casa vai cair". E não sou eu que estou dizendo, não, isso ficou muito claro na entrevista do Promotor Luiz Eduardo Marinho, no Jogo Rápido da última quinta-feira. Não viu? Acesse o portal 96fm.com.br. Depois da derrota de 7 a 0 para o América, nada menos que 11 jogadores foram mandados embora. Eles vão jogar (agir) em outros estados, o estrago ficou para a Instituição. Mas e aí, quem foi o responsável pela vinda desse povo? No mínimo, uma prestação de contas.

Largada da Copa NE

A Copa do Nordeste 2024 será aberta neste sábado (3) com investimento recorde. A CBF vai distribuir cerca de R$ 50 milhões em cotas e premiação, inclusive os que disputaram a Eliminatória. O valor tem quase 20% de aumento perto em relação à edição anterior, quando foram repassados R$ 42 milhões.  Neste sábado, oito clubes entram em campo na abertura da primeira rodada. Às 16h, o Fortaleza enfrenta o América-RN, no Castelão. No mesmo horário, o Náutico jogará contra o Botafogo-PB, nos Aflitos. Mais tarde, às 19h, Itabaiana e CRB jogam no Etelvino Mendonça, e o Treze enfrenta o River, no Amigão. No domingo (4), teremos Altos x Vitória, o clássico Bahia x Sport, ABC x MAC e Juazeirense x Ceará.

José Vanildo recua?

Vendo as notícias elogiosas, republicadas, sobre a CBF, no site da FNF, fico imaginando que o José Vanildo, que se bandeava para os lados de uma candidatura diferente à presidência da "Casa Bandida", como costuma chamar Juca Kfouri, parece, estar dando marcha ré e voltando ao ninho do Edinaldo Rodrigues. E por falar em candidatura, já passa da hora de nossos dirigentes, alguns caras lúcidos que enxergo hoje fazendo parte de nosso futebol, começar a embrionar uma candidatura à sucessão de José Vanildo. Esse descaso com o futebol do interior, esse completo abandono dos nossos estádios ( ele não move uma palha para mudar isso) precisa acabar. Chega dessa mesmice de ficar repetindo que ajuda aos clubes, quando se sabe que são apenas migalhas dadas.

Destaques do MAC

Vi alguns vídeos de melhores momentos do Maranhão Atlético Clube, adversário do ABC neste domingo. Dois jogadores verticais me chamaram a atenção: o meia Vinícius Barata e e meia-atacante Adeilson. Jogadores rápidos de muita qualidade técnica. Claro, Lacerda já deve ter visto muito mais que eu e, certamente, vai tomar os devidos cuidados. O Bode fez seis jogos na atual temporada e venceu cinco, empatando uma. Na última partida, poupando alguns titulares, venceu o Imperatriz de 1 a 0, gol do atacante suplente Passira.

Imprensa doentia

Acho que no mundo todo não existe uma imprensa mais imbecil, além de racista, que a espanhola. O cara não presta, assim como o time, o treinador, todos, todos, mas basta fazer um gol, conseguir uma vitória, mesmo que seja na "bacia das almas" para que os textos venham com os exageros elogiosos. Cambada de debilóide. Veja essa manchete sobre o Vitor Roque que já estava sendo questionado: 'O rugido do Tigrinho despertou o Barcelona'. Se perder neste sábado para o Alavés, se Vítor for mal, espero que não, eles vão chamar ele de "gatinho".
 
Morando em apartamento

Me mudei, pela primeira vez, depois de tantos e tantos anos morando em casas, estou num apartamento. Sei que ninguém se interessa por isso, mas apenas para registrar que é muito bom você amanhecer o dia e saber que seu carro não correu riscos de ser levado (na casa que residi 13 anos, de frente para o Potengi amado, não tinha garagem) e também ter a certeza (ou quase) que vai poder descer quando chegar tarde da noite (é essa minha rotina) sem correr riscos de ser assaltado na porta. Ninguém está, em situação nenhuma, abolutamente seguro, mas a sensação é melhor mesmo.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Maxwell 24/02/24 19:30

Assaltado? Quer isso, são apenas vítimas da sociedade. Adota um. Kkkk...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado