Curtinhas: ABC contrata mais dois, jogos-treinos, Mundial de Clubes, Copa com 48 seleções e mais
Mais reforços do ABC
Últimos detalhes acertados e a diretoria concretizou a contratação do atacante Rafael Silva e do lateral-direito Marquinho Carioca. Rafael Silva estava no Marcílio Dias/SC, onde conquistou a Copa Santa Catarina. O atacante tem passagens pelo Vila Nova/GO, Mirassol/SP e foi campeão da Copa Verde 2017 pelo Luverdense/MT. Marquinho Carioca vem do Vera Cruz/PE e tem passagem recente pelo Ferroviário/CE. Os dois atletas já se apresentaram e realizam atividade no clube.
------
O Rafael Silva era atacante de beirada, agora mais adaptado ao meio, não amarra a chuteira de Wallyson. O ala não conheço, nunca vi jogar. os atletas anunciados já haviam sido divulgados extra-oficialmente pela imprensa.
Dois testes
Espero que não mude a decisão e que a programação seja respeitada. O ABC faz dois jogos-treinos neste sábado. Pela manhã contra a equipe sub-20 do Alecrim e outro à tarde (não vi divulgação de adversário), também não sabemos qual vai ser o time A ou time B, ou se, o que acho mais provável, Marchiori vai promover uma "mistureba" e e manter o mistério, coisa que ele tem, parece, como fixação.
Bira Marques
Ainda de ABC. O presidente Bira Marques (já havia dado uma prévia ontem aqui no blog) confirmou ao blog do Marcos Lopes que nunca chamou Wallyson de "peladeiro" e que essa palavra foi mudada de contexto pelo amigo do jogador. Bira também deixou claro que prefere ver esse assunto encerrado, pois, afirma, tem muito respeito e gratidão ao jogador. Não tenho motivo para duvidar, mas vou sempre dizer que a direção, presidente incluído, errou em não renovar o contrato do ídolo.
Clubes voltam a pagar
Cássio Nunes, o relator, ministro do STF indicado por Bolsonaro, determinou que os clubes estão obrigados a voltar a pagar os parcelamentos das dívidas com a União, que haviam sido definidas com a criação do Profut, mas estavam suspensas por conta do surto da pandemia de Covid-19 que vitimou mais de 700 mil brasileiros. A justificativa pela votação unânime é que os jogos já foram realizados com bilheterias neste ano que termina e no que vai começar. Os clubes, creio, devem tentar postergar essa suspensão.
Sede em Marrocos
Acabou o mistério. Marrocos será a sede do Mundial de Clubes, que terá a presença de Flamengo e Real Madrid. A decisão foi tomada no Qatar, às vésperas da final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (16). Também houve definção sobre a data da disputa: 1 a 11 de fevereiro, o que obrigará mudanças no calendário da Conmebol. Vou torcer para que o Flamengo desse novo treinador mentiroso não chegue sequer à final.
48 seleções
Uma Copa do Mundo com 48 seleções. Que absurdo! Até onde vai a ganância desse povo do futebol, dessa nata que controla o futebol do planeta. Se no Mundial de 32 seleções a gente já nota um nível baixo da competição, imagine com esse número aumentado absurdamente. Seriam 16 grupos de três ou doze grupos de quatro na luta titânica para passar de fase.
Novo Mundial
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou a realização de um Mundial de Clubes com 32 times para o ano de 2025. Ele informou que ainda serão negociados detalhes sobre a competição. A decisão foi tomada pelo Conselho da Fifa. "O novo mundial será em 2025 e terá 32 times. Detalhes ainda precisam ser discutidos. Será como uma Copa do Mundo", disse o presidente da Fifa.
Oito brasileiros
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (16) o ranking top 30 de clubes que define os potes para o sorteio da Copa Libertadores de 2023. Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras são cabeças de chave na fase de grupos e estão no Pote 1. Para a disputa do torneio em 2023 há oito brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza.
Pedro Raul
O Vasco da Gama oficializou nesta sexta-feira (16) a contratação do centroavante Pedro Raul, que foi o destaque do Goiás ao longo da temporada 2022. O acordo entre as partes tem duração até o final de 2025. Mais uma murrinha construída pela imprensa por conta dos gols facilitados pela mediocridade das defensivas do futebol brasileiro. Tiquinho Soares é muito melhor.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado