Curtinhas: ABC empata com o Estrela, Lição do Amazonas, Rodriguinho e mais
ABC empata sem gols
Eu não vi. E nem sei se alguém da imprensa teve acesso. Se teve, a gente nada vê publicado sobre escalação ou como a equipe se portou, atuações de destaque, forma de jogar, ou não, talvez existam combinações para nada ser publicado. Sei, por intermédio do Marcos Lopes, que o jogo-treino ABC x Estrela Potiguar terminou 0 x 0. Já pensaram um placar desses com a Frasqueira presente. Já seria motivo, sem dúvida, para muitas cobranças e críticas. Como não assisti a partida não posso fazer qualquer comentário, pois existem placares sem gols mais interessantes que jogos terminados de 5 a 5, por exemplo. Mas como sei que a imensa maioria se agarra com resultado, e só, Marchiori deve se preocupar. E se não abre o jogo-treino é porque teve temer a torcida e a imprensa. Essa é minha conclusão. O mais esquisito é que nem as redes sociais do clube noticiam o teste (foto é de trabalho técnico).
Lição para nós
Atenção gestores de Natal! Gente do futebol. Olha a lição e o motivo do futebol manauara crescer. A Copa Zico de Futebol realiza nesta segunda-feira (12) à tarde as finais das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Foram dois meses de disputa em jogos na Arena da Amazônia, servindo para o que foi erguido, enquanto nós temos eventos e Carnatal. Depois dos jogos, o encontro entre Sou Manaus FC x Amigos do Zico ( Master do Flamengo). A expectativa é a presença do Galinho. O torneio contou com participação de mais de 3,5 mil estudantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de todas as zonas da cidade. Assim se faz crescer o futebol.
Leandro Campos
Meu querido amigo e super campeão pelo ABC - Brasileiro de 2010 e Estaduais 2010/11,m além de títulos no Ceará e Santa Catarina, depois de bom trabalho no Icasa de Juazeiro vai dirigir a equipe do 4 de Julho, no Piauiense. Boa sorte para esse profissional competente e homem de bem.
Thiaguinho no Voltaço
Seu retrono para o América chegou a ser ventilado, mas depois descarado. Thaiguinho foi anunciado pelo Volta Redonda. O Cuiabá fica com 60% dos direitos do jogador em 2023. Ele foi destaque do América-RN no inicio do ano e depois foi campeão brasileiro de aspirantes pelo clube mato-grossense. Ele se destacou pelo América-RN no Campeonato Potiguar deste ano, marcando 7 gols em 15 jogos. O bom desempenho levou o jogador ao Cuiabá. O atacante chegou a disputar um jogo pela equipe principal, mas atuou mais pelo time de aspirantes do clube mato-grossense, que foi campeão brasileiro da categoria.
Rodriguinho
O craque potiguar Rodriguinho dve permanecer no Cuiabá para a temporada de 2023. Ao lado de destaques como o goleiro Walter, Pepê, Alan Empereur, Denilson, Deyverson, entre outros, é dado como certo pela direação. Creio que pode sim aparecer proposta mais interesante para o jogador, afinal, o Cuiabá, sem querer dar uma de estatístico ou fazer previsões futuristas, o Dourado, de novo, deve brigar somente para se manter. A política de remontagem a cada certame normalmente não dá certo.
Os Ratos
Aos 32 anos, o velho conhecido Wallace Rato, natural de Japeri, no Rio de Janeiro, e formado pelo Audax-RJ deendeu aqui em Natal o Potiguar e América, no episódio engraçado de mudança de destino durante o Trajeto. Ele vinha contratado pelo ABC, mas foi desviado para o América. Nem acrescentou tanto. Ele contratado pelo Falcon, de Sergipe. Duque de Caxias foi seu último clube. Wallace é irmão de Wellington, que jogou no Atlético/GO e teve uma temporada de muita valorização e está quase certo no São Paulo.
Quem sente?
Os jogadores brasileiros, em sua maioria, são tão deslumbrados, alienados que, infelizmente, pouca gente acredita na dor real de alguns. Eu fui jogador profissional de futebol, sei bem a dor de uma derrota, imaginem em Copa do Mundo, mas, volto a dizer, alguns, daqui há alguns dias vão estar dando risada e nem lembrando do que aconteceu contra a Croácia. Outros não, tenho certeza, carregarão essa dor até uma conquista importante para, aí sim, sentir o alívio de verdade. Para jogadores com Thiago Silva, Daniel Alves (que nem devia ter sido chamado) e mais outros de rendimento ridículo, sem dúvida, foi a última Copa. Thiago Silva merecia, não. Esse continua sendo, aos 39 anos, o melhor do mundo disparado.
Culpado sim
Não tenho nada contra Tite, até acho-o um cara do bem, e isso fica provado quando todos os testemunhos sobre seu comportamento e modo de agir convergem, vão numa mesma direção, sem depoimentos contraditórios. Isso é uma coisa. Mas daí a dizer que ele não teve culpa ou não poderia fazer diferente, vai uma distância monstra. Mesmo com esse elenco cheio de jogasdores que não mereciam estar ali, mesmo assim, o Brasil poderia sim ter ido muito mais longe e apresentado um futebol melhor. Incrível que uma seleção do Brasil não tenha, claramente, não tivesse, alternativas de saída de bola. Quase sempre obrigado o Thiago Silva. E estpou falando somente de um defeito. E os caras ainda apontando Casemiro como melhor volante do mundo. Foi mal, Tite, sim!
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado