Curtinhas: ABC goleia, América não quer Wallyson, potes da Copa do Brasil, Mundial de Clubes e mais
ABC goleia o Globo
O ABC venceu o Globo de 6 a 0, na noite desta quarta-feira, no Fasqueirão, garantindo, matematicamente, sua classificação à segunda fase do Campeonato Nota Potiguar. Rafael Luz (2), Maycon Douglas (2), Allan Dias e Afonso marcaram os gols da goleada que eu não vi. Fiquei aqui no estudio, ouvindo a narração de Marcos e comentários de Dionísio, e ficou evidente para mim a facilidade do triunfo. Foi a combinação de um bom jogo do ABC com a fragilidade do Globo, que precisava sair para tentar pontuar e por isso cedeu tantos espaços. O alvinegro agora se volta para mais um teste duro pela Copa do Nordeste. Encara o Fortaleza, sábado, Leão do Pici que também goleou o Atlético/CE esta noite, 4 a 0. O Águia segue a luta contra o rebaixamento.
América se pronuncia sobre Wallyson
A diretoria do América Futebol Clube desmente qualquer interesse na contratação do atacante Wallyson. A notícia veiculada na última terça-feira (31), não corresponde aos interesses do Alvirrubro que sim, segue em busca de reforço, disse a nota. Interessante que todos os torcedores que encontrei me perguntavam, mas já acreditando como certo o acerto. O poder das fakes meus amigos. Nos EUA e no Brasil foram eleitos presidentes assim. Uma coisa danosa que a internet nos oferece. Todo cuidado é pouco. È preciso que sejam criados mecanismos contra esses crimes de informação. Aliás, livremente usados, inclusive, e muito, por políticos de extrema direita de nosso Brasil.
Preparação encerrada
O América encerrou nesta quarta-feira (1), a preparação para o jogo de quinta (2), às 20h, contra o Santa Cruz de Natal, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, sexta rodada da primeira fase do Campeonato Nota Potiguar. O rubro precisa de um empate para se garantir. O técnico Leandro Sena segue sem poder contar com o zagueiro Everton Sena, o lateral Norberto e o atacante Iago, entregues ao DM.
O que disse Sena
"A gente tem que manter a dinâmica que a gente vem adotando em todos os jogos desde o início. Procurar impor o nosso ritmo, impor o nosso jogo, sabemos que é uma equipe bem difícil. A equipe do Santa Cruz tem uma juventude muito grande, vai querer fazer uma correria, tá buscando a sua classificação também, mas a gente tem que manter o nosso nível de concentração bem alto para que possamos fazer um grande jogo lá no Barrettão e sair com os três pontos", disse Leandro Sena.
ABC muda de Pote
Com a entrada do Criciúma, vejam só, o pote do ABC na Copa do Brasil foi alterado e o time alvinegro foi para o Pote C e enfrenta adversáios do Grupo G. Aumentou um pouco o sarrafo e pode encarar São Bernardo, que disputa um Paulista e está em terceiro do seu grupo com a mesma pontuação do Palmeiras; o Maringá (sexto clocado do Parananense), mas tem o Resende ( vice-lanterna do Carioca), Vitória/ES, vice-líder do Capixaba; o Pacajus e Caucaia (ambos mal no Cearense); Nova Muntum (terceiro do Mato Groso); Tuntum (rebaixado para a Série B do Maranhense, esse seria ideal); o Marília disputa a Série A3 do Paulista); Real Ariquemes, de Rondônia (campeonato ainda não começou) ou ainda o Operário/MS, que lidera o Matogrossense do Sul.
E o América?
Nada muda para o time rubro.Os adversários seguem sendo os do pote H: Cordino, Parnahyba, Resende, Athletic, Democrata-GV, Camboriú, Águia de Marabá, Falcon, Princesa do Solimões e São Francisco-AC. Equipes claramente de nível inferior e que oferecem boas chances de classificação.
Clássico Popó
Wilson Mancini, âncora do futebol da 96, um dos melhores do Brasil, sem nenhum exagero, falou durante a transmissão do duelo ABC 6 x 0 Globo, que o "Clássico Popó" foi antecipado no Campeonato Nota Potiguar. Essa pegou todo mundo de surpresa, eu também não sabia dessa denominação do derbi dos potiguares. Foi antecipado, estava marcado para domingo, foi antecipado e será realizado no sábado, às 16h, no estádio Bezerrão, em Currais Novos.
Mundial de Clubes
O Al Ahly (Egito) derrotou o Auckland City (Nova Zelândia) por 3 a 0, nesta quarta-feira (1), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger (Marrocos), na partida de abertura do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, volta a entrar em campo na competição no próximo sábado (4), pelas quartas de final, contra o Seattle Sounders (Estados Unidos). Deste confronto sairá o adversário do Real Madrid (Espanha).
Estreia do Flamengo
O Flamengo estreia no Mundial apenas a partir das 16h da próxima terça-feira (7), contra o vencedor do confronto entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Wydad Casablanca (Marrocos). Nesta quarta-feira, o rubro-negro entrou em campo e venceu o Boavista de 1 a 0, Taça Guanabara, no Maraca. Eu não sei, mas esse time do portuga não está me passando confiança. Joguinho fraco no último teste antes da estreia. O Botafogo ficou no zero a zero diante do Nova Iguaçu. Nesta quinta tem Vasco x Resende e Volta Redonda x Flu.
Vidal, o caro ex, se irrita com Vitor Pereira
A polêmica desse Arturo Vidal de píada. A pior contratação (custo-benefício dos últimos anos no Brasil). Depois que Vítor Pereira completou as cinco alterações da equipe no jogo, a murrinha chilena, ex-jogador em atividade, ficou bastante irritado ao saber que não entraria mais em campo e jogou com força as chuteiras no chão. Horas antes da partida, o chileno se envolveu em uma polêmica ao se oferecer para o Colo-Colo durante uma live em seu canal no Twitch. Doido será o time chileno ainda se enganar com ele.
Palmeiras passa aperto
No Paulista, o Palmeiras levou um sufoco do Mirassol, mas ganhou de 2 a 0. O primeiro, da murrinha Breno Lopes, de cabeça, foi um frangaço do goleiro César. Atuesta marcou o segundo e Weverton foi a figuro do jogo com grandes defesas. O "fenômeno" Endrick, de novo, vi os melhores momentos e ele nada fez que justificasse seu preço e alarde da imprensa paulista. Mas é bom jogador, talvez se torne um grande jogador, nunca craque.
Pumas exige indenização de Daniel Alves
O Pumas exige do jogador Daniel Alves uma indenização de R$ 25,5 milhões, o equivalente a 5 milhões de dólares. A indenização seria em função da quebra dos termos de comportamento, presentes no contrato assinado por ele em julho de 2022. A equipe que Daniel Alves defendia até ser preso provisoriamente acusado de agressão sexual fez o pedido de indenização no mesmo dia do desligamento do atleta.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado