Curtinhas: ABC indefinido, Grêmio sem Luizito, nem temos mais zebras e mais

12 de Abril 2023 - 23h59

Como vai o ABC

Infelizmente, o treinador Fernando Marchiori não vai poder contar com nenhum dos reforços qure vieram do Água Santa, vai ter que esperar para o segundo jogo da Copa do Brasil e para a estreia da Série B, domingo, diante do Londrina. Eles não foram regularizados a tempo.  O atacante De Paula (na foto é o primeiro da esquerda para a direita), que ja atuou com o Marchiori em duas oportunidades, se não me engano, e que já se denominou como atacante de beirada que ajuda na marcação, sendo assim, portanto, pode sim aparecer no jogo desta quinta-feira. O Welliton, atacante que vem do Bragantino, também está apto. Além deles, Gustavo Hebling e Jean Patrick estão liberados. O Rafael Luz é dúvida, mas está concentrado. Acho que joga. Diante de tudo que vimos na sequência da rodada (ver abaixo) o ABC tem sim toda a condição de procurar um resultado positivo.

Grêmio sem Luizito

Como vem o Grêmio para enfrentar o ABC. Renato Gaúcho optou por preservar dois jogadores importantes. Os uruguaios Carballo e o artilheiro Luizito Soares. Foi uma decisão de Renato Gaúcho, "foco no Brasileiro". Como quem diz assim; o ABC não me assusta, mais importante o jogo de domingo, certamente acreditando que pode virar na volta se não triunfar em Natal. Como desfalque, Renato Gaúcho não terá à disposição o lateral-esquerdo Reinaldo, que sofreu um estiramento no ligamento do joelho, além de Pepê, que segue se recuperando. Nathan e André Henrique são novidades.
O time que deve jogar:  Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Silva; Bitello, Cristaldo e Vina; Galdino.

Thiago Carvalho seria o nome

Após o vice-campeonato Gaúcho com o Caxias, o técnico Thiago Carvalho desperta o interesse de equipes do cenário nacional. O América-RN é um dos clubes que fez sondagens ao comandante grená. Essa é a notícia divulgada na imprensa sulista. O Thiago Carvalho foi eleito o melhor treinador do  Gaúcho. O contrato do profissional com o Caxias é até o final da Série D do Brasileirão. Existe uma multa rescisória que, apurou Mállyk Nagib, não é muita alta.

João Paulo impressiona

O América segue treinando sob o comanda de João Paulo que, segundo informações que chegam,. vem agradando e muito aos jogadores pelo dinamismo de seu trabalho. Pois é, nossos treinadores  nunca merecem reconhecimento, por isso que eles devem fazer com Renatinho, Luizinho Lopes, Hígor César, Ranielle Riberto e principalmente o Francisco Diá, que já trabalhou em vários clubes do Brasil.

Remo bate o Corinthians

Vendo o início do jogo do Remo com o Corinthians, no Mangueirão. Incrível, mais de 30 minutos de jogo e já era para o time paraense estar vencendo por três gols de diferença. Esse é o futebol brasileiro. A mediocridade de alguns grandes é assustador. Um primeiro tempo horroroso do Timão. Sem Renato Augusto e Roger Guedes está morto. Fim do primeiro tempo, era para o Remo ter feito uns três gol. No segundo tempo, o Corinthians mudou, estava melhor, mas tomou o segundo gol e morreu. Correu riscos de tomar o terceiro. Uma lástima!

Zebras? Não mais

O CRB venceu o poderoso Athletico/PR. Esse tipo de resultado não é mais tão surpreendente no futebol brasileiro. Os times se alternaram em domínio, mas diria que as melhores chances foram do time regatiano em mais um duelo de Série B contra Série A. O Corinthians perdeu para o Remo de forma merecida, o Atlético Mineiro sofreu para virar sobre o Brasil de Pelotas, em casa, 2 a 1, e o segundo gol de penalidade. Detalhe: o  time gaúcho vai disputar a quarta divisão do futebol brasileiro. E o  super Palmeiras? A equipe de elenco milionário suou para derrotar, dentro de sua arena, a Tombense, 4 a 2.

O Flu mostrou supremacia

Supremacia demonstrou o Fluminense, jogando em casa contra o Paysandu, mas precisou usar muito o jogo aéreo para vencer de 3 a 0. Nino e Felipe Melo marcaram de cabeça em bolas alçadas de escanteio e também no levantamento de escanteio por Marcelo, o Keno dominou e marcou de virada. Mas é evidente que foi domínio absoluto do Tricolor que criou muitas situações de gols.

O forte Leão pernambucano

Um jogão de seis gols mostrou a força do time que tem jogado o melhor futebol entre os nordestinos, melhor até mesmo que o Fortaleza. 3 x 3 com o Coritiba, no Couto Pereira. Tudo bem, o Leão só precisa dar uma ajustada na sua defesa. O time cria demais, marcou três gols e poderia ter feito mais. Assim é o Sport de Recife, candidatíssimo a campeão do Nordeste, Pernambucano e até mesmo da Série B. Acredito eu.

Botafogo vence

Nesse emaranhado de futebol ruim, o Botafogo até que me surpreendeu ao vencer o Ypiranga do Rio Grande do Sul, lá em Erechim e por dois gols de diferença. Hoje, além de ABC x Grêmio, teremos nesta quinta-feira, na terceira fase da Copa do Basil, os confrontos Náutico x Cruzeiro e Maringá x Flamengo completando os jogos de ida. 
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias