Curtinhas: ABC no "olho do furacão", Allef vai na direita, Copinha e mais

08 de Dezembro 2022 - 00h32

Erick Varão

Erick Varão teria cobrado os 50% restantes da gratificação. Demonstrou chateação pelo atraso. Um dos motivos. O outro seria o fato de ter ficado na reserva em jogo-treino do ABC na última sexta-feira. Outra versão, do dirigente Cartaxo (foto ao lado do presidente Bira Marques), ele teria pedido para ser emprestado para jogar o Paulista, voltando na Série B. Resumindo: esses problemas, todos eles, me pareceram resolvíveis, sanáveis. Por isso que vejo muita auto-suficiência na diretoria e no treinador Fernando Marchiori. Como se estivesse armando um super time e os que aqui estavam, quase todos, fossem descartáveis. Vejo a hora saírem Richardson e Matheus Nogueira, por exemplo. Em tempo, Varão vai para o Noroeste.

Muita coisa de ABC

É tanto assunto do ABC. Questionei as contratações de dois jovens valores, o zagueiro Jonhatan e o ala Marquinhos Carioca. A explicação de Gustavo Cartaxo, pois perguntei se eles não estariam tirando a oportunidade de atletas da base. Ele jutificou afirmando que os jogadores não custam nada ao ABC e que o elenco não tem, na base, peças de reposição para as posições. Informou também que alguns garotos estão sendo emprestados, três deles para o Força e Luz. Treinando entre os profissionais estão o volante Rafael e o atacante Romário, o último muito elogiado.

Ex de Veron

Gabriel Veron no notíciário não muito recomendável, se bem que nada contra ele. Apenas a fofoca, informação, sei lá, que sua ex e mãe de seu filho Gabriel, estaria, de novo, no radar do jogador Éder Militão, da seleção brasileira. Muitas coisas têm atrapalhado a carreira, e muito, de vários atletas. Relacionamentos impensados, cheios de glamour, entre os que mais influenciam quedas de rendimentos e fracassos. Que o menino se aquiete em Portugal e se concentre no futebol.

Allef na direita

Será que o polivalente Allef está gostando da ralação da pré-temporada? Ele vem como volante ou lateral direito? O jogador falou no Jogo Rápido, e o que ficou evidente é que, independente de onde atue, o Allef quer mesmo é jogar. Eu não tenho dúvida de que entre ele e Everton a escolha será bem fácil. O volante-ala-meia é muito versátil, tem ótimo passagem e como o elenco está muito bem servido de meio-campistas de pegada, saída e criação, ele vai ser o ala direita do América nessa temporada. Pode vir outro? Pode, mas isso é uma coisa que não preocupa o Leandro Sena no momento.

Avaliações

O Departamento de Futebol de Base do América Futebol Clube fará no sábado (10) e domingo (11), avaliações nos municípios de Baraúna/RN e Serra Caiada/RN para atletas nascidos nos anos de 2006 a 2009. O processo será conduzido pelo Coordenador das Categorias de Base, Ariel Santos.

Copinha para nós

Nas redes sociais, ABC e América pulbicaram datas dos seus jogos na Copa São Paulo de Futebol e na tabela geral copiei os jogos do Alecrim.

Veja abaixo: 

ABC

1ª Rodada
04/01 - 19h - ABC x Maringá/PR

2ª Rodada
07/01 - 19h - ABC x RB Bragantino/SP

3ª Rodada
10/01 - 19h - ABC x Lemense/SP

América

1ª Rodada
Catanduva x América, dia 3/01, 17h45, transmissão da FPF TV

2ª Rodada
América x Avaí, dia 6/01, 20h, transmissão da FPF TV

3ª Rodada
Ceilândia x América, dia 9/01, 17h45, transmissão da FPF TV

Alecrim

1ª Rodada
Juventude x Alecrim, dia 5/01, 15h15.

2ª Rodada
Nacional x Alecrim, dia 8/01, 13h.

3ª Rodada
Alecrim x XV de Piracicaba, dia 11/01, 13h.

Pendurados

O Brasil chega para o duelo contra a Croácia com três pendurados: o zagueiro Éder Militão e os volantes Fred e Bruno Guimarães. O defensor tem chance de ser titular na sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Adversário do Brasil, a Croácia tem quatro jogadores na mesma situação, entre eles a estrela Modric. Os outros que podem desfalcar a seleção na semifinal são: o zagueiro Lovren, o lateral-esquerdo Barisic e o meia Kovacic.

Supervalorização

Uma imagem de Copa do Mundo que me incomoda. A supervalorização e super exposição dos jogadores Ronaldo, Cafu e Roberto Carlos, além do Kaká. Eles já foram alvos de críticas, justas, do Casagrande por sempre aparecerem ao lado de dirigentes, como se fossem semideuses. Grandes jogadores são, mas diferenciado mesmo só o Ronaldo, e mesmo assim, tendo cometido muito erros na carreira, alguns fracassos, não concordo que ofusquem os demais que também brilharam em Copas do Mundo. Os craques de 1958, 62, 1970 deveriam ser sempre lembrados, não só quando doentes, como é o caso do Rei.


*Acompanhe meus comentários sobre os assuntos do futebol e Copa do Mundo no meu instagram @sinedinoedmo

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias