Curtinhas: ABC único a vencer no tempo normal, Iguatu, Potiguar gigante, Copinha triste e mais
Potiguar x ABC deveria ser adiado
É impossível que a FNF não reveja essa largada do Campeonato Potiguar colocando Potiguar e ABC para jogarem na quinta-feira, sabendo, agora, que as equipes passaram à segunda fase da Copa do Nordeste e devem atuar neste domingo. É preciso usar o bom senso para não prejudicar os filiados. Tudo bem que o ABC joga em casa, mas teria o desgaste da viagem à cidade de Mossoró para atuar no gramado ruim do Nogueirão. Para o Time Macho, depois do duelo contra o ABC teria que viajar mais de 400 km até Jompa. Absolutamente natural que as equipes e entidade entrem em acordo para que essa partida possa ser realizada mais adiante. Seria muito bom para o futebol do RN ter as três equipes na disputa da fase de grupos da Copa do Nordeste, se juntando ao América.
ABC recebe o Iguatu na segunda fase
Definidos os vencedores deste domingo em jogos da Pré-Copa do Nordeste foram definidos os próximos confrontos da segunda fase. Com o triunfo do Potiguar sobre o Sampaio, muda o adversário do ABC, que seria o Retrô, agora passa a ser o Iguatu/CE, equipe que eliminou o América, ano passado, na Copa do Brasil. O alvinegro passa para esta segunda fase como o melhor ranqueado. A partida será no Frasqueirão. O Potiguar de Mossoró vai enfrentar o Botafogo/PB, duelo no Almeidão. O Juazeirense vai receber o Retrô e o Altos enfrenta, em casa, o ASA de Arapiraca. Vale o registro de que dos oitos jogos disputados, apenas o ABC, com o 1 a 0 sobre o Sousa, conseguiu vencer sem precisar decidir nos tiros livres diretos. Todas as outras partidas terminaram empatadas e precisaram das cobranças.
Os 12 clubes já garantidos
Os vencedores da próxima fase se juntam aos 12 clubes previamente garantidos na competição que terá 16 participantes. São eles: América-RN (campeão potiguar), Bahia (campeão baiano), Ceará (campeão da última edição), CRB (campeão alagoano), Fortaleza (campeão cearense), Itabaiana (campeão sergipano), Maranhão (campeão maranhense), Náutico (ranking), River-PI (campeão piauiense), Sport (campeão pernambucano), Treze (campeão paraibano) e o Vitória (ranking).
Potiguar gigante, passa e enfrenta o Botafogo/PB
O Potiguar foi gigante. Esteve duas vezes atrás do placar, mas foi buscar o empate, 2 a 2, e venceu o favorito Sampaio Corrêa nas penalidades, 5 a 4, dentro do estádio Castelão, em São Luís. Cebolinha abriu o placar, Sampaio empatou cobrando pênalti, em falha grotesca do goleiro Conrado (que depois se redimiu pegando duas cobranças) a Bolívia Querida passou à frente com Tallison, mas Geovani Silva decretou nova igualdade. Detalhe que os gols do Time Macho foram marcados nos acréscimos do primeiro e do segundo tempo. A equipe de Mossoró avança para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste e vai enfrentar o Botafogo/PB, que eliminou o Jacuipense nas penalidades, 3 a 1, depois de zero a zero no tempo normal.
Os resultados
Os resultados deste domingo que classificaram, além de Potiguar de Mossoró, as equipes do Botafogo, Juazeirense e Altos, que eliminaram, nas penalidades, respectivamente, Jacuipense, Moto Clube e Santa Cruz.
O Belo jogou melhor do que o adversário baiano e em jogos de poucas chances claras, mas não marcou nenhum, e contou com brilho do goleiro Dalton nas penalidades, que pegou três cobranças, final 3 a 1.
O Juazeirense, depois de 1 a 1 no tempo normal, passa na mesma forma de disputa, vencendo o Moto Club por 4 a 1.
O Altos precisou marcar em 11 cobranças de penalidades para eliminar o Santa Cruz, em partida que teve o placar de 2 a 2 no tempo normal e 11 a 10 na emocionante disputa de pênaltis que teve 24 cobranças
Copinha triste
Fim de jogo pela 2ª rodada da Copinha e nada de resultados positivos. O América perdeu para o Botafogo/SP de 2 a 1. O gol do time rubro foi marcado por Joãozinho. No finalzinho da partida, a meninada rubra que treina muito "cercadinho" e poucos chutes no gol, efetivamente, assim como já tinha acontecido na estreia, desperdiçou boas chances de marcar. A equipe potiguar volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra a equipe do SFERA, às 15h15, provavelmente apenas para cumprir tabela.
O empate do ABC
No sábado, não registrei aqui, o ABC conseguiu buscar o empate de 2 a 2, contra o Sampaio Corrêa, segudan rodada da Copinha, partida disputada no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP). Praticamente sem chances, a última da 1ª fase, o alvinegro vai enfrentar o Mirassol/SP, na terça-feira (9), às 19h, no mesmo local. O Potyguar Seridoense, que caiu de 4 a 0 para o Flamengo/SP, volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Vasco da Gama. Até agora, resultados pífios de nossos representantes.
A contusão de Vitinho
O volante Vitinho, um dos destaques da campanha do acesso e que vinha enchendo os olhos da torcida nos treinamentos, infelizmente sofreu uma lesão na tíbia durante o jogo-treino contra o Selecionados de Baraúna. Ele sofreu uma entrada desleal, que sequer foi motivo para o árbitro dar cartão vermelho para o jogador do time adversário. O atleta está sob cuidados médicos e deve passar por cirurgia para tratamento da lesão. No jogo, o Baraúnas venceu a Seleção de Baraúna pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Marcelo Júnior, no primeiro tempo.
Que notícia triste. Esse menino, cria do ABC, seria, sem dúvidas um dos jovens destaques a serem observados na disputa do Campeonato Potiguar deste 2024. Lamento muito.
Campinense empata nos Aflitos
O Campinense enfrentou mais um amistoso de pré-temporada na tarde deste sábado. Jogando contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, a Raposa ficou em um empate sem gols. Este foi o primeiro empate do Rubro-Negro na sequência de compromissos de pré-temporada. "Nosso elenco está de parabéns, os atletas jogaram bem. Porém temos muito a melhorar e correções a fazer antes da estreia. O apoio incondicional dos torcedores está nos fazendo bem, e isso está deixando o nosso plantel cada vez mais forte", disse Francisco Diá (ge/PB).
Dorival na seleção
Dorival Júnior é o novo técnico da seleção brasileira. O São Paulo oficializou a saída do comandante neste domingo (7). Em post publicado pelo perfil tricolor nas redes sociais, o treinador afirma que está deixando o clube para realizar o seu desejo profissional. “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso, tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior.
Uma tremenda sacanagem do cartola sem vergonha Ednaldo Rodrigues com o Fernando Diniz. Mas é essa a cara da desmoralizada CBF e do cambaleante futebol do Brasil.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado