Curtinhas: ABC x Botafogo, América x Retrô, Rodriguinho, momento delicado de Neymar e mais

22 de Dezembro 2022 - 23h16

Primeiro teste

O primeiro desafio para o ABC, de verdade, acontece nesta sexta-feira (23), às 9h, contra o Botafogo/PB, jogo marcado para o Centro de Treinamento do clube paraibano, em João Pessoa (PB). Para o compromisso, o treinador Fernando Marchiori comandou um último treino preparativo, jpogadores foram liberados, se apresentaram à tarde e depois do jantar embarcaram para João Pessoa. Ninguém, creio, faz ideia do time que o o treinador vai colocar em campo, mas arrisco: Simão, Alemão, Walber, Richardson e Márcio Azevedo; Reis e Daniel; Jailson; Fábio Lima, Felipe Garcia e Mocelin. 

Sem torcida ou imprensa

Sobre o amistoso, por solicitação da comissão técnica do Botafogo/PB, que está envolvido na disputa da Pré-Copa do Nordeste e joga dia 5 de janeiro contra o Retrô/PE, a partida acontecerá sem a presença da torcida e imprensa. O mesmo acontecerá no desafio da volta, na próxima quarta-feira (28), às 16h, no Frasqueirão. As combinações ridículas de esconderijo das duas equipes. A gente fica sem entender o motivo do fechamento. Os absurdos dos novos tempos do futebol que, fica evidente, enfeiam ainda mais o esporte.

Retrô x América

O técnico Leandro Sena comandou na tarde desta quinta-feira (22) o último treinamento para o amistosos contra o Retrô-PE, na tarde desta sexta-feira, às 15h, no CT da equipe pernambucana, em Camaragibe/PE. O reencontro está marcado para o dia 30 de dezembro, no mesmo horário, no estádio José Vasconcelos da Rocha. A delegação rubra viaja esta manhã para João Pessoa, onde a delegação almoça e segue para o jogo. Uma logística meio "imprensada", achei. O time rubro dá para arriscar: Bruno, Allef, Jean Pierre, Edson Silva e Luiz Otávio; Juninho, Araújo, Téssio e Elvinho; Wallace e Iago. Será? A partida também não tem transmissão.

Cozinheiro metido

A Fifa está tomando "ações internas apropriadas" para lidar com as violações de protocolo da Copa do Mundo causadas por um chef famoso ao segurar o troféu de ouro no campo. Declarou a entidade máxima do futebol nesta quinta-feira, 22. O chef, que é conhecido como 'Salt Bae' e é visto regularmente na companhia do presidente da Fifa, Gianni Infantino, se misturou aos jogadores da Argentina e posou para fotos após a vitória contra França no épico jogo de domingo no Catar. Se anda com o Infantino, já sabemos, já, já tudo é esquecido. Esse mundo do futebol cada vez mais apodrecido e tomado pelo poder.

Adilson Heleno

Quem não lembra de Adilson Heleno, meia, habiliso, artista da bola, que encantou a torcida do ABC em 1995. O ex-craque, cria do Flamengo, com pasagens em vários clubes do Brasil, será tema de um livro do jornlista Polidoro Júnior, em Santa Catarina, onde é considerado ídolo eterno, onde brilhou, principalmente, no Avaí, com três passagens, Criciúma, Figueirense e Tubarão. Jogava muito bola e gostava também de um bom samba com seu violão.

Rodriguinho artilheiro

O potiguar Roidriguinho festejado no twitter do Cuiabá. O craque das Rocas, cria da escolinha da AABB e passagem depois pelo ABC, foi o artilheiro do Dourado na temporada comm 13 gols. Para 2023, certamente, vamos ter muito mais gols e assistências do "Reidriguinho" que comemora o bom momento vivido no clube do Mato Grosso, hoje uma das fortes equipes do futebol brasileiro.

Ranking sem valia

A Fifa divulgou a atualização no ranking nesta quinta com novidades e algumas surpresas. Entre elas está o Brasil, que se manteve na primeira colocação do ranking apesar da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia. Campeã mundial, a Argentina está em segundo lugar e só ficaria no topo se vencesse a França no tempo normal da final, coisa que não aconteceu. Palhaçada esse ranking, mas, ninguém leva mesmo em consideração e não serve para nada.

Mercado da bola

Guga, Jorge, Keno, três bons reforços para o Fluminense. O problema do Tricolor é que o Felipe Melo continua. O Galo se livrou do Nacho e trouxe o bom Wesley que, a gente espera, retome seu melhor futebol que nunca mais foi o mesmo depois da contusão, além do volante-meia Edenilson. Phillype Coutinho agora é cogitado no Corinthians. E quem será o substituto de Rodinei, sempre muito pouco valorizado, e que foi para a Grécia. Se for o Gilberto, Benfica, será sim um bom nome.

Neymar pós Copa

Nesta quinta-feira (22), o atacante Neymar se reapresentou ao PSG, voltando a treinar com a equipe após a participação na Copa do Mundo 2022 com a seleção brasileira. De acordo com o jornal Le Parisien, o retorno do camisa 10 está cercado de "muitas questões", que vão desde sua cabeça até o tornozelo. "Depois de dizer que estava 'destruído psicologicamente' depois da eliminação do Brasil, o atacante se apresentou no CT nesta quinta-feira. Agora, a segunda parte de sua temporada será analisada de forma minuciosa", escreveu (ESPN).

Do Blog

Pense num momento muito difícil que o brasileiro vai viver a partir de agora. Se não jogar muito, mas ficar no banco de reservas e começar a viver situações as quais não está acostumado. O mundo da bola é muito cruel e não tem memória, no entanto, tudo se resolve com gols e títulos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias